Ao todo, a PM apreendeu 2,346 quilos de maconha, 62 gramas de crack e 686 gramas de cocaína. Também foram recolhidas uma metralhadora artesanal calibre 9 mm.
16 de setembro de 2026 às 11:49 - Atualizado às 23:29
PM apreende drogas, arma artesanal e munições após troca de tiros em Petrolina. Foto:Divulgação
Policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) apreenderam drogas, uma arma de fogo artesanal, munições e uma balança de precisão durante uma ocorrência registrada nesta terça-feira, 15 de setembro, no bairro São Gonçalo, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
A ação começou durante rondas realizadas pela equipe na região. Os policiais abordaram dois indivíduos que estavam em frente a um estabelecimento comercial. Com um deles, foi encontrada uma pedra de crack.
Na sequência, o efetivo seguiu até um imóvel onde, segundo a Polícia Militar, indivíduos que estavam no local efetuaram disparos contra os policiais. Outros dois suspeitos foram detidos durante a ocorrência.
Ao todo, a PM apreendeu 2,346 quilos de maconha, 62 gramas de crack e 686 gramas de cocaína. Também foram recolhidas uma metralhadora artesanal calibre 9 mm, seis munições do mesmo calibre e uma balança de precisão.
A ocorrência resultou na detenção de três envolvidos. Todo o material localizado durante a ação foi recolhido pelos policiais.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) de Petrolina, onde o caso ficou sob responsabilidade da autoridade policial. A ocorrência deverá ser investigada para esclarecer a participação de cada um dos envolvidos e as circunstâncias dos disparos efetuados contra o efetivo durante a abordagem.
2
4
00:55, 28 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Paciente de 22 anos estava internado após ser baleado. Hospital afirma que não havia escolta acompanhando o suspeito no momento da fuga.
''Estamos apresentando um resultado positivo, com redução criminal expressiva'', pontuou o coronel Fábio Moisés.
Durante o ataque, a mulher coloca o corpo sobre a neta para tentar protegê-la das mordidas.
mais notícias
+