Pernambuco, 17 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia cumpre sete mandados contra crimes de corrupção e falsidade ideológica eleitoral

Operação tem o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Peculato, Corrupção Ativa e Crime de Responsabilidade.

31 de outubro de 2024 às 08:08   - Atualizado às 08:44

Urna eletrônica.

Urna eletrônica. Imagem: iStock

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, a 54ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “MÚTUO", vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Rodolfo Bacelar, Assessor do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em novembro de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Peculato (crime cometido por funcionário público que se apropria ou desvia bens ou valores públicos em proveito próprio ou de terceiros), Corrupção Ativa (oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público para influenciar suas decisões), Falsidade Ideológica Eleitoral (inserção de informações falsas em documentos públicos ou privados com a intenção de influenciar o resultado de eleições), e Crime de Responsabilidade (cometido por agentes políticos e envolve a violação da Constituição ou da lei, como abusos de poder ou má gestão dos recursos públicos).

Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias

No dia de hoje estão sendo cumpridos 07 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE-PE.

Na execução estão sendo empregados 60 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. Delegacia Geral de Polícia As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:45, 17 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Giullia Falcão Kos, de 27 anos
Vítima

Empresário é preso em flagrante após denúncia de violência contra esposa

Empresário foi detido em São Paulo após uma discussão; mulher relatou agressões e pediu medidas de proteção

Ednaldo Ferreira e Nivaldo Ferreira.
Tragédia

Dois irmãos são mortos a tiros em Serra Talhada; eventos com João Campos na cidade são cancelados

Um terceiro homem, apontado nas informações iniciais como autor dos disparos, também morreu no local após uma troca de tiros.

Marcellis Blackwell, de 36 anos, declarou-se culpado por múltiplos abusos sexuais.
Violência

Ex-policial confessa ter estuprado 18 presos algemados dentro de viatura

Marcellis Blackwell cometeu os crimes enquanto trabalhava como agente no Missouri (EUA); o acusado declarou que parte das vítimas estava imobilizada sob sua custódia.

mais notícias

+

Newsletter