Além das veículos, o efetivo encontrou uma grande quantidade de componentes de motocicletas que será analisado durante a investigação para verificar a origem e identificar possíveis vítimas.
27 de julho de 2026 às 18:43 - Atualizado às 21:51
PM desarticula grupo suspeito de roubos e desmanche de motos em Abreu e Lima (PE) Foto: Divulgação/PMPE
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de motocicletas roubadas, arma de fogo e diversas peças automotivas em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
A ação foi conduzida por equipes do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), que investigavam um possível esquema ligado a roubos de veículos e ao desmanche clandestino de motos.
Durante as diligências, os policiais localizaram três motocicletas em poder dos suspeitos. Após consulta, foi constatado que duas delas possuíam registro de roubo, reforçando a suspeita de que o grupo atuava na receptação e desmontagem de veículos para comercialização de peças.

Além das motos, o efetivo encontrou uma grande quantidade de componentes de motocicletas, material que será analisado durante a investigação para verificar a origem e identificar possíveis vítimas.
Na operação, os militares ainda apreenderam um revólver calibre .38 e munições. Todo o armamento foi recolhido e apresentado à autoridade policial, juntamente com os demais materiais encontrados.
A presença da arma será considerada nas investigações, que buscam esclarecer a atuação do grupo e sua possível participação em outros crimes registrados na região.
Os três homens detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Paulista, onde também foram apresentados os veículos, a arma, as munições e as peças apreendidas.
A Polícia Civil ficará responsável pela continuidade das investigações e pela adoção das medidas legais cabíveis para apurar a participação dos suspeitos no esquema criminoso e identificar outros possíveis envolvidos.
Um jovem de 19 anos, identificado como Igor Cauã Itamar da Hora, morreu após trocar tiros com policiais militares durante uma operação no Curado III, em Jaboatão dos Guararapes, no último dia 13 de maio.
Segundo a PM, as equipes foram verificar uma denúncia sobre um imóvel usado como desmanche de motocicletas e afirmam que foram recebidas a tiros. Houve revide, o suspeito foi baleado, socorrido para a UPA do Curado II, mas não resistiu aos ferimentos. Outro homem conseguiu fugir.
Na ação, os policiais apreenderam armas, munições, motocicletas, entorpecentes e um celular. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e morte por intervenção legal de agente do Estado. O caso é investigado pela 13ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH).
1
2
3
4
13:54, 06 Set
28
°c
Fonte: OpenWeather
Réu trabalhava como motorista da vítima, uma portuguesa de 70 anos, e não poderá recorrer da decisão em liberdade.
Ocorrência mobilizou equipes policiais, atendimento médico e perícia no povoado de Muriti, localizado na zona rural do estado.
Com uma trajetória marcada pela atuação sindical e pela defesa das reivindicações da categoria, Áureo inicia um novo mandato com a proposta de manter uma gestão independente, mobilizada e voltada à valorização dos policiais civis
mais notícias
+