A apuração foi conduzida pela 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (12ª DPRN/DENARC) e começou em abril deste ano.
31 de julho de 2026 às 11:02 - Atualizado às 11:33
Petrolina: Polícia Civil apreende mais de 53 kg de drogas e prende dois suspeitos Foto: Digulgação/PCPE
Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) terminou com dois homens presos em flagrante e mais de 53 quilos de drogas apreendidos em Petrolina, no Sertão do estado. A ação foi realizada na terça-feira, 28 de julho, após cerca de quatro meses de investigação sobre uma organização suspeita de atuar no transporte e distribuição de grandes carregamentos de entorpecentes.
A apuração foi conduzida pela 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (12ª DPRN/DENARC) e começou em abril deste ano. Durante o período, os policiais acompanharam a movimentação dos investigados e reuniram informações sobre a estrutura utilizada pelo grupo.

Segundo a Polícia Civil, a investigação permitiu identificar etapas do esquema, desde a obtenção das drogas até o transporte, armazenamento e posterior distribuição. Os entorpecentes seriam trazidos da Bahia para Pernambuco.
Na fase de cumprimento da operação, os policiais passaram a acompanhar um veículo apontado como integrante da logística do grupo. O automóvel foi monitorado durante o deslocamento até Petrolina e abordado pelas equipes.
Dentro do carro, foram encontrados aproximadamente 13 quilos de cocaína e cinco quilos de crack. A ação também levou os policiais até um imóvel utilizado, segundo a investigação, como depósito dos entorpecentes.
No local, outras 35 quilos de cocaína foram localizados. Para a polícia, a descoberta reforçou a suspeita de que o imóvel funcionava como ponto de armazenamento e distribuição das drogas.
A ofensiva contou com o suporte do Núcleo de Inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Petrolina (NI/SUMUSP), que participou do monitoramento e do compartilhamento de informações durante a investigação.
Além das drogas, os policiais recolheram um veículo que seria utilizado no transporte interestadual dos entorpecentes, quatro aparelhos celulares e um caderno com anotações que, conforme a polícia, podem estar relacionadas à atividade criminosa.
Ao todo, dois suspeitos foram presos em flagrante durante a operação.
A Polícia Civil informou que a investigação não foi encerrada. As equipes continuam trabalhando para identificar outros integrantes que possam estar envolvidos na organização e esclarecer a participação de cada investigado na estrutura de distribuição dos entorpecentes.
1
2
4
12:46, 31 Jul
27
°c
Fonte: OpenWeather
O documento indica que senador e empresário conversaram por mais de cinco horas entre novembro de 2023 e maio de 2025.
A GOS, grupamento tático da Polícia Penal, passa a contar com estrutura moderna e estratégica, próxima aos maiores complexos prisionais do Estado
Os números foram informados ao governo brasileiro pelas autoridades russas e ucranianas e contemplam apenas os casos oficialmente comunicados aos canais diplomáticos do Brasil
mais notícias
+