Pernambuco, 27 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Perícia descarta estupro como causa da morte de bebê de 10 meses; entenda

O resultado, divulgado nesta sexta-feira (17), contraria a informação inicial repassada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Ricardo Lélis

17 de julho de 2026 às 20:33   - Atualizado às 20:33

Bebê de 10 meses morre

Bebê de 10 meses morre (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) concluiu que a bebê de 10 meses encontrada morta em Fortaleza, na última segunda-feira (13), morreu por asfixia e não apresentava sinais de estupro. 

O resultado, divulgado nesta sexta-feira (17), contraria a informação inicial repassada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), que havia informado que o hospital identificou indícios de violência sexual.

A conclusão da perícia reforça a versão apresentada pela defesa de um dos dois homens presos em flagrante pelo caso, que sustentava que a morte da criança ocorreu por asfixia.

Os investigados são Francisco Ray Rodrigues Magalhães, de 22 anos, que mantinha um relacionamento com a mãe da bebê, e Roberto Levy Oliveira Magalhães, de 26 anos, primo de Francisco Ray. Os dois tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça do Ceará na última terça-feira (14).

"Após a conclusão dos laudos periciais da Pefoce e com o andamento das diligências policiais, a investigação conduzida pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) concluiu tratar-se de homicídio culposo, descartando com base nos laudos periciais a ocorrência de violência sexual contra a criança", afirmou a polícia em nota.

Bebê morre no colo do pai

Na Zona Norte do Recife, no bairro da Linha do Tiro, uma bebê de um ano e quatro meses perdeu a vida após ser atingida por disparos de arma de fogo durante uma ação criminosa.

O crime ocorreu na madrugada do domingo, 28 de junho, no Habitacional Eduardo Campos, quando a família foi surpreendida por um grupo armado. Maya Valentina estava no colo do pai, um homem de 27 anos, que também acabou sendo ferido na mão durante o atentado.

Testemunhas que presenciaram a investida relataram momentos de pânico. Segundo informações preliminares, o grupo teria chegado ao local atirando deliberadamente contra os moradores que estavam em frente à residência.

O socorro foi prestado rapidamente, com as vítimas sendo encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, mas, devido à gravidade dos ferimentos no tórax e no queixo, a criança não resistiu e faleceu na unidade de saúde.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:36, 27 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Polícia prende casal suspeito de vender filho.
Detidos

Casal brasileiro é preso suspeito de vender filho de 5 meses no Paraguai por R$ 15 mil

Criança foi localizada pela polícia e encaminhada ao Conselho Tutelar.

Polícia prende suposto líder de organização criminosa
Operação

Polícia prende em Sergipe suspeito de liderar organização criminosa com atuação em Pernambuco

Segundo as investigações, o suspeito exercia uma posição de liderança dentro do grupo conhecido como Comando do Litoral Sul (CLS)

Ação de conscientização em Paulista
Campanha

Paulista reforça combate à violência contra a mulher com blitz educativa na Ponte do Janga

A iniciativa encerrou o cronograma de ações do Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência contra a mulher, e também marcou os 20 anos da Lei Maria da Penha

mais notícias

+

Newsletter