Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Esposa de Pedro Bial sofre assalto à mão armada enquanto caminhava com a filha; veja vídeo

O crime ocorreu na quinta-feira , 22, na região da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, e foi registrado por câmeras de segurança.

Ricardo Lélis

23 de janeiro de 2026 às 16:53   - Atualizado às 18:27

Esposa de Pedro Bial sofre assalto.

Esposa de Pedro Bial sofre assalto. (Fotos: Divulgação e Reprodução/ Redes Sociais)

A jornalista Maria Prata compartilhou nesta sexta-feira, 23 de janeiro, imagens do momento em que foi assaltada à mão armada enquanto caminhava com a filha caçula Dora, fruto de seu casamento com o apresentador Pedro Bial (assista o vídeo abaixo).

O crime ocorreu na quinta-feira , 22, na região da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, e foi registrado por câmeras de segurança.

Procurada pelo Estadão, a Polícia Civil de São Paulo informou que o caso foi registrado pela Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 7º Distrito Policial, área dos fatos, que prossegue com as apurações. Segundo a Polícia Civil, o policiamento na região foi reforçado.

No vídeo divulgado, um motociclista aparece apontando uma arma e exigindo os pertences da jornalista. Ao relatar o episódio nas redes sociais, Maria Prata destacou o impacto de se reconhecer em uma cena comum nos noticiários.

"Hoje foi comigo. Essa imagem sem som que vemos repetidamente no feed: uma câmera de segurança, um motoqueiro de capacete e mochila de entregas, uma arma, alguém sendo assaltado na rua", escreveu. Em seguida, completou: "Agora esse alguém era eu. Com minha caçula colada em mim. E com som, que não sai da minha cabeça".

Veja Também

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Abordagem na rua

No relato, a jornalista explicou que não estava usando o celular e caminhava por uma rua residencial quando foi surpreendida.

"Não estava com celular na mão. Não estava ‘dando bobeira’ num ‘lugar perigoso’. Estacionei o carro em uma rua residencial (…) e estava andando 20m até a casa para onde íamos", afirmou.

Maria Prata também descreveu o diálogo mantido com o assaltante, que exigiu o telefone e a senha do aparelho.

"Não se mexe, entrega tudo, cadê o iPhone?", teria dito o homem. Ela respondeu: "Tá na bolsa. Eu tô com uma criança, fica calmo, pode levar tudo."

Segundo a jornalista, o homem demonstrava nervosismo ao tentar desbloquear o celular. "Eu dizia a senha, mas, nervoso, ele errava as teclas.

‘Repete! A senha!’", relatou.

Em outro momento, ela contou que o assaltante chegou a questioná-la: "Você é polícia?".

Ainda de acordo com o relato, o criminoso passou a mão em sua cintura para verificar se ela estava armada, revirou a bolsa e levou cartões e a aliança. A filha, segundo Maria Prata, não percebeu a arma.

"Dora não viu a arma, não entendeu o que estava acontecendo por um motivo óbvio: ela sequer sabe que isso acontece", escreveu.

'Minha cabeça é um replay sem fim'

Após a abordagem, mãe e filha entraram na casa para onde se dirigiam e foram acolhidas por amigos. Maria Prata contou que entregou a filha ao marido antes de lidar com o impacto emocional do ocorrido. "Entreguei Dora pro Pedro, que estava lá, e desabei longe dela", relatou.

A polícia foi acionada e a jornalista prestou depoimento. Ela também descreveu as horas seguintes como um período de telefonemas e cancelamentos.

"Dora passou o dia falando sobre isso, processando, perguntando, querendo entender o que foi aquilo", disse Prata sobre o dia seguinte ao crime.

Em outro trecho do relato, Maria Prata afirmou não ter conseguido dormir após o episódio.

"São 4h da manhã, não consigo dormir. Minha cabeça é um replay sem fim de áudios e imagens de uma situação que ninguém deveria passar na vida", desabafou.

Apesar do trauma, a jornalista destacou que ambas estão bem.

"Estamos bem, têm coisas muito piores, o pesadelo poderia ser outro", escreveu. Ao encerrar o texto, agradeceu o apoio recebido: "A todos os amigos que nos receberam, obrigada. Em frente. Estamos vivas".

Nos comentários da publicação, amigos e famosos lamentaram o episódio traumático.

"Que infelicidade. Vocês não mereciam isso", escreveu Boninho. "Fico feliz que estejam bem dentro do possível. Meu carinho pra vocês", comentou Fátima Bernardes. "Meu Deus, eu sinto muito. Que bom que estão bem. Desejo que esse trauma seja superado", disse Mônica Martelli.

Maria Prata é casada com Pedro Bial desde 2015. O casal tem duas filhas: Laura, nascida em novembro de 2017, e Dora, nascida em dezembro de 2019.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:55, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Viatura da Polícia Civil de São Paulo.
Operação

Grupo chinês ligado ao PCC vira alvo por lavar R$ 1,1 bilhão na venda de eletrônicos no Brasil

As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.

Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, que morreu e academia C4 Gym onde caso ocorreu.
Investigação

Polícia indicia donos de academia onde professora foi intoxicada após natação; mulher morreu

Juliana, de 27 anos, começou a passar mal rapidamente, com problemas respiratórios. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.

mais notícias

+

Newsletter