A investigação é referente ao itens hospitalares repassado pela Secretaria de Saúde do Estado em 2021.
29 de agosto de 2024 às 12:12 - Atualizado às 12:48
Polícia Civil cumpre mandados por desvio de 500 mil pares de luvas em crimes durante a pandemia. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã de quinta-feira, 29 de agosto, a Operação Escamotagem II, sendo a 41ª Operação de Repressão Qualificada do ano, vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP.
No dia de hoje estão sendo cumpridos 13 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros, todos expedidos pela Vara dos Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária de Recife. Na execução estão sendo empregados 80 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães.
A investigação foi iniciada em abril de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Peculato e Lavagem de Dinheiro, referente à investigação de desvio de mais de 500.000 (quinhentos mil) pares de luva da Secretaria de Saúde de Pernambuco durante a pandemia de Covid19.
A primeira fase da operação foi deflagrada em novembro de 2022, oportunidade em que foram cumpridos mandados de busca domiciliar, bem como determinado o afastamento do sigilo bancário, o afastamento do cargo e o bloqueio das contas dos investigados.
Do que foi produzido pela investigação com o resultado do cumprimento das medidas, foi possível identificar as pessoas físicas e jurídicas que adquiriram o material desviado, o que deu ensejo à deflagração da 2ª fase da Operação.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco disse que os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação em momento oportuno.
3
12:58, 07 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo nota divulgada pelo STF, o conteúdo foi tornado público pela CPI do INSS, que recebeu o material por ordem do ministro André Mendonça, relator do caso na Corte.
Após cometer o crime, que ocorreu em Suape, o homem fugiu na sequência e foi localizado pela polícia no Cabo de Santo Agostinho.
Segundo as investigações, o homem atraía as vítimas para tomar um drink depois do trabalho. No encontro, ele as dopava misturando substâncias em bebidas.
mais notícias
+