O efetivo mobilizado por várias forças contou com 130 agentes. Como resultado, também foram aplicadas 76 notificações e apreensão de drogas, armas e munições.
22 de fevereiro de 2025 às 20:38 - Atualizado às 21:09
No Recife, operação contra rachas apreende 13 carros, prende quatro pessoas em quase 500 abordagens Foto: Divulgação
Com o objetivo de combater corridas ilegais de veículos, a Operação Integrada Fim da Linha foi realizada entre a noite da quinta-feira (20) e a madrugada dA sexta-feira (21), na Zona Sul do Recife.
A ação contou com a participação do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 1º Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem, Operação Lei Seca (OLS), Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS).
Durante a operação, foram estabelecidos cinco pontos de bloqueio, abrangendo a área Sul da cidade, e abordados 480 veículos. O efetivo mobilizado contou com 130 agentes. Como resultado, 76 notificações foram aplicadas, 13 veículos foram removidos, ou seja, retirados de circulação, e quatro pessoas foram presas em flagrante. Além disso, foram apreendidos drogas, armas e munições.
“A ação reforça o compromisso das forças de segurança em coibir práticas ilegais que colocam em risco a vida de motoristas e pedestres. O combate aos “rachas” segue como prioridade, garantindo maior proteção no trânsito da cidade e tranquilidade para a população”, declarou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Não é a primeira vez que ações integradas como estas acontecem, visto os diversos casos de rolezinho seguido também rachas que acontecem, sempre no período da noite.
São vários os crimes cometidos por quem realiza tal prática. O condutor, além de colocar a própria vida em risco, também expõe outras pessoas com a as manobras perigosas. Além de perturbar o sossego de demais cidadãos que estão no conforto de suas residências sendo incomodados pela algazarra que se forma no encontro dos veículos.
2
23:29, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+