Pernambuco, 04 de Novembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

No COTEL, detento morre após receber facadas; vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Segundo registro da ocorrência, a vítima foi identificada como Edilson Charles Nogueira de Lima e tinha 41 anos, e a agressão aconteceu por volta das 6h30.

29 de setembro de 2024 às 22:29   - Atualizado em 30 de setembro de 2024 às 21:21

No Cotel, detento é morto com facadas

No Cotel, detento é morto com facadas Imagem: Divulgação

Na manhã deste domingo, 29 de setembro, um detento de 41 anos foi morto a facadas no Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Segundo registro da ocorrência, a vítima foi identificada como Edilson Charles Nogueira de Lima e tinha 41 anos, e a agressão aconteceu por volta das 6h30.

De acordo com informações de socorristas, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista, mas não resistiu.

Até o momento, não foram divulgadas, informações sobre o autor do crime. A Polícia Civil conduz as investigações e instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do episódio.

O que diz a SEAP?

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informa que, de acordo com o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), o detento Edilson Charles Nogueira de Lima, 41 anos, faleceu, neste domingo (29.09), após choque hemorrágico em consequência de hemorragia digestiva. Não procede a informação de que ele tenha sido vítima de homicídio dentro do Centro de Observação e Triagem Criminológica Everardo Lima (Cotel), onde estava recolhido. .

A SEAP informa que o detento tinha leucemia e deu entrada no Cotel no dia 28 de agosto de 2024, procedente de uma unidade hospitalar. No Cotel, ele foi encaminhado à enfermaria, onde permaneceu até este domingo (29/09), e recebeu toda a assistência da equipe de saúde prisional. Por volta das 3h de ontem, o paciente apresentou sangramento no nariz e boca, sendo encaminhado, de imediato, à Unidade de Pronto Atendimento de Paulista. Após a ocorrência, todas as medidas cabíveis foram tomadas junto aos órgãos competentes.

Polícia Penal

Em meio a difícil situação do Sistema Penitenciário de Pernambuco, a segurança nos presídios passa por uma necessidade reforço no quadro de policiais penais. O mais recente concurso realizado em 2021, teve 1.354 aprovados e sua primeira convocação chamou 338 policiais penais.

A mais recente nomeação de 240 aprovados foi em junho deste ano, restando ainda 642 inscritos que já estão aptos e passaram pelo curso de formação.

Os aprovados que ainda restam ser chamados informaram ao site Portal de Prefeitura que farão um protesto pacífico no dia 30 de setembro, com uma caminhada saindo da Praça do Derby em direção ao Palácio do Governo. O objetivo é denunciar a ineficiência da SEAP na gestão do pessoal e a não utilização do orçamento já aprovado, que deveria garantir a nomeação dos aprovados, mas que tem sido usado para contratações temporárias.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

11:26, 04 Nov

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Ação das polícias civil e militar.
Operação

Homem foragido e apontado como líder de organização criminosa, é preso em Pernambuco

Capturado em Glória do Goitá, na Mata Sul, ele agia nos municípios de Rio Formoso e Tamandaré, sendo procurado desde janeiro deste ano.

Derik, jogador de futsal do Sport que foi morto por bala perdida.
Decisão

PM diz que NÃO houve MÁ CONDUTA de agentes em MORTE de jovem JOGADOR DO SPORT vítima de BALA PERDIDA

O relatório foi enviado ao MPPE, que deve agora decidir sobre os próximos passos.

Polícia de Maduro apaga publicação 'quem mexe com a Venezuela se dá mal' com referência a Lula.
Arrependimento

Polícia de MADURO apaga publicação 'quem mexe com a Venezuela se dá mal' com referência a LULA

O ditador convocou para consultas seu representante em Brasília, o embaixador Manuel Vicente Vadell, em uma escalada da crise diplomática.

mais notícias

+

Newsletter