Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

No COTEL, detento morre após receber facadas; vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Segundo registro da ocorrência, a vítima foi identificada como Edilson Charles Nogueira de Lima e tinha 41 anos, e a agressão aconteceu por volta das 6h30.

29 de setembro de 2024 às 22:29   - Atualizado em 30 de setembro de 2024 às 21:21

No Cotel, detento é morto com facadas

No Cotel, detento é morto com facadas Imagem: Divulgação

Na manhã deste domingo, 29 de setembro, um detento de 41 anos foi morto a facadas no Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Segundo registro da ocorrência, a vítima foi identificada como Edilson Charles Nogueira de Lima e tinha 41 anos, e a agressão aconteceu por volta das 6h30.

De acordo com informações de socorristas, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista, mas não resistiu.

Até o momento, não foram divulgadas, informações sobre o autor do crime. A Polícia Civil conduz as investigações e instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do episódio.

O que diz a SEAP?

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informa que, de acordo com o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), o detento Edilson Charles Nogueira de Lima, 41 anos, faleceu, neste domingo (29.09), após choque hemorrágico em consequência de hemorragia digestiva. Não procede a informação de que ele tenha sido vítima de homicídio dentro do Centro de Observação e Triagem Criminológica Everardo Lima (Cotel), onde estava recolhido. .

A SEAP informa que o detento tinha leucemia e deu entrada no Cotel no dia 28 de agosto de 2024, procedente de uma unidade hospitalar. No Cotel, ele foi encaminhado à enfermaria, onde permaneceu até este domingo (29/09), e recebeu toda a assistência da equipe de saúde prisional. Por volta das 3h de ontem, o paciente apresentou sangramento no nariz e boca, sendo encaminhado, de imediato, à Unidade de Pronto Atendimento de Paulista. Após a ocorrência, todas as medidas cabíveis foram tomadas junto aos órgãos competentes.

Polícia Penal

Em meio a difícil situação do Sistema Penitenciário de Pernambuco, a segurança nos presídios passa por uma necessidade reforço no quadro de policiais penais. O mais recente concurso realizado em 2021, teve 1.354 aprovados e sua primeira convocação chamou 338 policiais penais.

A mais recente nomeação de 240 aprovados foi em junho deste ano, restando ainda 642 inscritos que já estão aptos e passaram pelo curso de formação.

Os aprovados que ainda restam ser chamados informaram ao site Portal de Prefeitura que farão um protesto pacífico no dia 30 de setembro, com uma caminhada saindo da Praça do Derby em direção ao Palácio do Governo. O objetivo é denunciar a ineficiência da SEAP na gestão do pessoal e a não utilização do orçamento já aprovado, que deveria garantir a nomeação dos aprovados, mas que tem sido usado para contratações temporárias.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:49, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cachorro não sobreviveu a queda.
Decisão

Adolescentes são apreendidos suspeitos de arremessar cão em rio e do alto de um prédio

A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo filho de secretário morre.
Perda

Segundo filho de secretário morre após ser baleado pelo pai, confirma polícia

A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter