Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem é preso suspeito de amarrar e matar companheira a marteladas em Alagoas

Segundo registros policiais, Grace Daiana dos Santos foi encontrada por uma vizinha no quintal da residência, amarrada a uma cadeira e apresentava graves ferimentos na cabeça.

23 de junho de 2026 às 13:38   - Atualizado às 14:10

O crime ocorreu na sexta feira (19).

O crime ocorreu na sexta feira (19). Foto: Reprodução/SSP-AL e Redes sociais

Um homem suspeito de matar a companheira, Grace Daiana dos Santos, de 33 anos, foi preso na noite de domingo, 21 de junho, em Joaquim Gomes, no interior de Alagoas. A vítima morreu após ser agredida com golpes de martelo dentro da casa onde morava com o suspeito, em Jequiá da Praia.

O crime aconteceu na sexta-feira (19). Segundo registros policiais, Grace foi encontrada por uma vizinha no quintal da residência. Ela estava amarrada a uma cadeira e apresentava graves ferimentos na cabeça.

A mulher chegou a ser levada para o Hospital de Coruripe. Depois, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu. A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito. Ele já tinha histórico de violência doméstica.

O crime ocorreu na sexta feira (19).

Após o feminicídio, equipes de inteligência das polícias Civil e Militar, com apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, iniciaram buscas pelo homem na região Norte de Alagoas.

Veja Também

No domingo, uma denúncia apontou que ele estaria escondido em Joaquim Gomes. Antes da chegada dos policiais, moradores reconheceram o suspeito, o renderam e o agrediram.

A prisão foi feita por militares do 14º Batalhão da Polícia Militar. Por causa dos ferimentos provocados pelo espancamento, o homem recebeu atendimento em uma unidade de saúde. Em seguida, foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino, onde permaneceu à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Flávio Dutra, coordenador das Delegacias de Homicídios do Interior, o casal mantinha relacionamento desde janeiro deste ano.

Em depoimento, o suspeito disse que passou o dia ingerindo bebida alcoólica com Grace. Ele afirmou à polícia que, em determinado momento, a companheira teria mostrado vídeos relacionados a uma suposta traição. Ainda segundo o relato dele, a situação o deixou enfurecido e ele passou a agredi-la com objetos que estavam na casa.

Durante a perícia, os investigadores encontraram um martelo com fios de cabelo e fragmentos de massa encefálica da vítima. Também foram apreendidos tijolos quebrados e uma enxada. O material será analisado para confirmar quais objetos foram usados no crime.

“Foi encontrado um martelo que ainda tinha cabelos dela e também um pedaço da massa encefálica. Havia tijolos quebrados e uma enxada. Não sabemos se todos esses objetos foram usados, mas acreditamos que o martelo sim”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a dinâmica do crime e concluir o inquérito.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:22, 26 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jamily Vitória Duarte tinha 5 anos de idade.
Investigação

Médica é denunciada por homicídio culposo após menina morrer por picada de escorpião em SP

A profissional passou a responder também por falsidade ideológica relacionada a uma informação inserida no prontuário da menina, que seria falsa. Não houve condenação até o momento.

Os alvos são policiais penais, detentos e outros suspeitos dentro do sistema prisional.
Corrupção

Operação mira policiais penais e detentos suspeitos de esquema em presídios de PE

Investigação iniciada há quase quatro anos identificou movimentações financeiras e empresas que teriam sido usadas para esconder recursos.

PMs presos em São Paulo são investigados por roubo e estupro de adolescente na zona leste da capital.
Caso

Dois PMs são presos suspeitos de roubo e estupro a adolescente em São Paulo

Policiais estavam de folga quando teriam abordado três jovens após uma carona. Vítimas reconheceram os agentes na delegacia

mais notícias

+

Newsletter