Luis Lampião, candidato a vereador, foi encontrado morto dentro de um carro. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Luis Antonio de Jesus Barbosa, conhecido como Luis Lampião, de 57 anos, candidato a vereador em Santo André pelo União Brasil, foi encontrado morto nesta terça-feira, 24 de setembro, em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, o corpo do político estava dentro de um carro, com as mãos e o pescoço amarrados por uma corda, apresentando sinais de estrangulamento. Familiares haviam relatado seu desaparecimento no último domingo (22).
Luis Lampião já havia concorrido a uma cadeira na Câmara Municipal de Santo André em 2020, ficando como suplente.
A Polícia Civil, por meio do Setor de Homicídios, investiga o caso, e a perícia técnica foi acionada para análise do local. Não foram observadas lesões que indicassem o uso de armas de fogo ou armas brancas.
O Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS) também está sendo utilizado para auxiliar nas investigações.
O candidato a vereador "Nenem de Orelo" (PP), de Tupanatinga, no Agreste pernambucano, foi assassinado a tiros no dia 6 de setembro. A Polícia Civil informou que uma mulher de 44 anos, estava no carro com a vítima e também foi atingida pelos disparos.
O postulante ao cargo na Câmara Municipal, José Simplício de Oliveira, de 52 anos, conhecido popularmente por "Nenem de Orelo" se encontrava na zona rural da cidade, em um veículo, na companhia da mulher, quando recebeu os vários disparos efetuados pelos suspeitos que o abordaram e logo depois fugiram.
Devido a complexidade do quadro clínico e mesmo tendo sido socorrido para o hospital, o candidato a vereador não resistiu aos ferimentos e morreu. O estado de saúde da mulher, não foi divulgado.
Até o momento não se sabe a motivação e autoria do crime. A polícia disse que a população pode ajudar a identificar e localizar os suspeitos de terem praticado o crime por meio do Disque Denúncia Agreste pelo telefone (81) 3719-4545.
2
20:08, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+