Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputado reage e impede tentativa de assalto contra taxista

Segundo relato feito pelo parlamentar nas redes sociais, um dos assaltantes, que estava em uma moto, atirou contra o carro durante a tentativa de roubar sua aliança.

Ricardo Lélis

06 de junho de 2025 às 17:21   - Atualizado às 17:21

Deputado Delegado Olim

Deputado Delegado Olim Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O deputado estadual de São Paulo Delegado Olim (PP) reagiu a uma tentativa de assalto na noite da última quarta-feira, 4 de junho, na avenida Santo Amaro, no trecho do Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo.

Segundo relato feito pelo parlamentar nas redes sociais, um dos assaltantes, que estava em uma moto, atirou contra o carro de um taxista durante a tentativa de roubar sua aliança.

“Ontem, durante meu trajeto pela cidade, me deparei com um criminoso que havia acabado de disparar contra o carro de um taxista para roubar uma aliança. O disparo não atingiu o trabalhador e, graças à pronta reação, consegui intervir imediatamente”, informou em nota Olim, que é delegado aposentado da Polícia Civil.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ainda segundo o deputado, a moto usada no crime foi abandonada no local, e a perícia identificou dois suspeitos a partir das digitais deixadas no veículo.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também se manifestou, informando que o taxista, de 60 anos, contou ter sido abordado enquanto estava parado no semáforo.

Veja Também

“A vítima reagiu e o criminoso realizou um disparo, que atingiu o veículo. Em seguida, o criminoso fugiu sem roubar nenhum pertence da vítima”, informou a pasta.

Essa não foi a primeira vez que o deputado reagiu a uma ação criminosa. No dia 24 de maio, ele perseguiu e ajudou na detenção de quatro suspeitos de participarem de um assalto a apartamentos no bairro de Moema, zona sul da capital.

Na ocasião, Olim estava em um restaurante quando viu os suspeitos saindo de um prédio e decidiu persegui-los em seu próprio carro. Um amigo também teria ajudado na ação.

A perseguição durou cerca de dois quarteirões. Segundo o parlamentar, que portava uma arma de fogo, ele atirou contra a parte traseira do carro dos suspeitos, atingindo um deles nas nádegas, para forçá-los a parar. Ele afirmou que os homens não estavam armados.

Cerca de 20 dias antes do ocorrido em Moema, o deputado foi vítima de um assalto na Vila Olímpia, também na zona sul de São Paulo, quando teve um relógio da marca Rolex roubado por um criminoso armado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:07, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cachorro não sobreviveu a queda.
Decisão

Adolescentes são apreendidos suspeitos de arremessar cão em rio e do alto de um prédio

A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo filho de secretário morre.
Perda

Segundo filho de secretário morre após ser baleado pelo pai, confirma polícia

A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter