Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deolane Bezerra é suspeita de usar tática do PCC para lavar dinheiro; entenda prática

A advogada e influenciadora, junto de sua mãe, Solange, foram detidas no dia 4 de setembro e são investigadas pela Polícia Civil de Pernambuco.

Gabriel Alves

11 de setembro de 2024 às 08:48   - Atualizado às 09:19

Deolane Bezerra é suspeita de usar tática do PCC para lavar dinheiro; entenda prática.

Deolane Bezerra é suspeita de usar tática do PCC para lavar dinheiro; entenda prática. Foto: Reprodução

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra, junto com sua mãe, foram presas no dia 4 de setembro e são investigadas pela Polícia Civil de Pernambuco por integrarem uma organização criminosa envolvida com jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

Segundo a investigação, o grupo utilizava o método conhecido como "smurfing" para movimentar os lucros provenientes de atividades ilícitas, revela o site Metrópoles. Essa técnica, também usada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), consiste em fracionar grandes quantias de dinheiro em pequenos depósitos, dificultando o rastreamento pelas autoridades financeiras.

De acordo com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Deolane e outros envolvidos realizaram transações financeiras atípicas com 34 empresas e pessoas físicas, utilizando depósitos em dinheiro vivo e de forma fragmentada.

Como aponta o Metrópoles, no processo, há documentos que indicam "fundados indícios" da prática constante de lavagem de dinheiro pelos investigados ao longo dos últimos anos. O dinheiro ilícito foi "lavado" por meio da compra de imóveis, carros de luxo e loterias.

“As circunstâncias concretas dos fatos narrados como crime, evidenciam a periculosidade dos réus, que de acordo com as informações prestadas nos autos, formam um complexo esquema de conluio criminoso [organização criminosa] destinado à prática de crimes de lavagem de capitais, ocultação de bens, sonegação de impostos, referentes aos valores provenientes da exploração ilegal dos jogos de azar, promovendo, constituindo, financiando e integrando, pessoalmente e por interpostas pessoas e empresas, organização criminosa”, diz trecho de decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Deolane volta a ser presa após descumprir medidas judiciais

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa novamente na tarde da terça-feira, 10 de setembro, após descumprir medidas judiciais estabelecidas para que pudesse cumprir prisão domiciliar. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil. 

Veja Também

A decisão de prender novamente a advogada ocorre porque ela violou uma ordem judicial assim que saiu do presídio. O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão havia estipulado condições para sua liberação, incluindo a proibição de manifestações em redes sociais ou declarações à imprensa.

No entanto, ao deixar a prisão, Deolane conversou com jornalistas que aguardavam na entrada da unidade prisional, desrespeitando a restrição imposta.

Vale lembrar que a concessão da liberdade de Deolane Bezerra foi condicionada à instalação de uma tornozeleira eletrônica, conforme o artigo 318A do Código Penal, que é medida respaldada por um habeas corpus coletivo do Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que permite substituir a prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes, mães de crianças de até 12 anos ou responsáveis por pessoas com deficiência.

Da redação do Portal com informações do Metrópoles.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:29, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cachorro não sobreviveu a queda.
Decisão

Adolescentes são apreendidos suspeitos de arremessar cão em rio e do alto de um prédio

A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo filho de secretário morre.
Perda

Segundo filho de secretário morre após ser baleado pelo pai, confirma polícia

A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter