A delegada Natasha Dolci, flagrada em conversa telefônica com Rodrigo Carvalheira, acusado de agressão e estrupro contra mulheres, foi afastada do cargo por 120 dias, pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).

A decisão de Alessandro Carvalho, secretário da pasta, foi publicada em portaria, nesta quinta-feira (25). O secretário destacou que está em curso um processo administrativo disciplinar especial em desfavor da delegada. Confira abaixo trecho:

“Se mostra cabível o afastamento cautelar da Policial Civil, objetivando garantir à ordem pública, à instrução regular do processo disciplinar e à viabilização da correta aplicação de sanções disciplinares, já que recai sobre ela indícios de práticas de atos incompatíveis com as funções públicas”

Natasha também terá sua identificação funcional, armas e utensílios funcionais recolhidos pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH).

DELEGADA ALEGA PERSEGUIÇÃO

A delegada Natasha Dolci, através das suas redes sociais, afirmou que o afastamento das funções trata-se de ‘perseguição’.

A delegada também afirmou que nunca houve troca de favores.

Dolci também questiona a demora e como não foi possibilitado o depoimento de de Rodrigo Carvalheira, que alega ter ido três vezes a delegacia.