17 de março de 2025 às 12:17 - Atualizado às 13:50
Clássico das Multidões: Quatro pessoas foram presas; três usavam tornozeleiras eletrônicas, diz SDS Foto: Divulgação/PMPE
O Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz, realizado no sábado, 15 de março no estádio do Arruda, segundo a SDS (Secretaria de Defesa Social), não teve maiores ocorrências e foi considerado tranquilo, com a presença das forças de segurança.
Dentro de um cenário de 30 mil torcedores pagantes e clima de semifinal do Campeonato Pernambucano, as Forças Públicas de Segurança registraram um total de nove ocorrências.
No interior do estádio, três pessoas com tornozeleiras eletrônicas foram autuadas por descumprimento do perímetro permitido. Eles foram conduzidos à Central de Plantões da Capital (CEPLANC) para registro do termo de ocorrência.
A Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE) também registrou mais duas ocorrências no local: um homem autuado por por posse e uso de entorpecentes, e outro homem por ter jogado um copo de bebida no campo.
Nas imediações do estádio, uma pessoa foi autuada em flagrante delito por maus-tratos a animais, dano ao patrimônio, falsidade ideológica e desacato a autoridade. Por fim, na entrada do estádio, três torcedores tiveram o celular furtado.
“Nós ativamos mais de 800 militares para o policiamento ostensivo dentro e fora do estádio. Além da equipe da inteligência, as polícias Civil, Científica, Corpo de Bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo que ficou com duas aeronaves realizando o patrulhamento da área. Estávamos com policiais no metrô, terminais integrados, motorizados, montados e a pé. Monitoramos toda a operação do Centro Integrado de Controle e Comando do Estado e consideramos que, diante dos ânimos dos torcedores e do quantitativo de pessoas, a operação foi exitosa”, declarou a secretária de Defesa Social, em exercício, Dominique de Castro Oliveira.
4
11:09, 27 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Durante o encontro, foram definidas estratégias operacionais que incluem o compartilhamento de informações de inteligência, investigações integradas e o reforço do policiamento ostensivo nas áreas de fronteira.
Por volta das 21h, a corporação seguia para atender um sinistro com quatro feridos no Km 112 da rodovia, quando flagram ocupantes de uma van no ato.
Clidenor Albuquerque Valcácio foi levado a um hospital da região que não possui serviço de emergência e confirmou o óbito.
mais notícias
+