Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Clássico das Multidões: Quatro pessoas foram presas; três usavam tornozeleiras eletrônicas, diz SDS

Nas imediações do estádio, uma pessoa foi autuada em flagrante delito por maus-tratos a animais, dano ao patrimônio, falsidade ideológica e desacato a autoridade.

17 de março de 2025 às 12:17   - Atualizado às 13:50

Clássico das Multidões: Quatro pessoas foram presas; três usavam tornozeleiras eletrônicas, diz SDS

Clássico das Multidões: Quatro pessoas foram presas; três usavam tornozeleiras eletrônicas, diz SDS Foto: Divulgação/PMPE

O Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz, realizado no sábado, 15 de março no estádio do Arruda, segundo a SDS (Secretaria de Defesa Social), não teve maiores ocorrências e foi considerado tranquilo, com a presença das forças de segurança.

Dentro de um cenário de 30 mil torcedores pagantes e clima de semifinal do Campeonato Pernambucano, as Forças Públicas de Segurança registraram um total de nove ocorrências.

No interior do estádio, três pessoas com tornozeleiras eletrônicas foram autuadas por descumprimento do perímetro permitido. Eles foram conduzidos à Central de Plantões da Capital (CEPLANC) para registro do termo de ocorrência.

A Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE) também registrou mais duas ocorrências no local: um homem autuado por por posse e uso de entorpecentes, e outro homem por ter jogado um copo de bebida no campo.

Nas imediações do estádio, uma pessoa foi autuada em flagrante delito por maus-tratos a animais, dano ao patrimônio, falsidade ideológica e desacato a autoridade. Por fim, na entrada do estádio, três torcedores tiveram o celular furtado.

Veja Também

“Nós ativamos mais de 800 militares para o policiamento ostensivo dentro e fora do estádio. Além da equipe da inteligência, as polícias Civil, Científica, Corpo de Bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo que ficou com duas aeronaves realizando o patrulhamento da área. Estávamos com policiais no metrô, terminais integrados, motorizados, montados e a pé. Monitoramos toda a operação do Centro Integrado de Controle e Comando do Estado e consideramos que, diante dos ânimos dos torcedores e do quantitativo de pessoas, a operação foi exitosa”, declarou a secretária de Defesa Social, em exercício, Dominique de Castro Oliveira.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:11, 05 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Hélia das Chagas Barbosa teve a morte constatada ainda no local do crime.
Violência

Mulher tenta defender marido e morre atingida por taco de sinuca no Maranhão

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima e a encaminhou para atendimento hospitalar, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Embaixada dos Estados Unidos
Eleições

Polícia Federal descarta ameaças ou planos de ataque contra embaixadas

Na última sexta-feira (2), as embaixadas dos Estados Unidos e da Austrália no Brasil anunciaram a suspensão dos serviços consulares em todas as cidades com atendimento presencial, alegando questões de segurança.

PMPE amplia uso de drones no policiamento durante as eleições 2026
Operação

Em Pernambuco, PM mobiliza policiais para atuar com drones para reforçar segurança nas eleições 2026

A iniciativa utiliza aeronaves remotamente pilotadas para ampliar o monitoramento e apoiar as equipes de policiamento em diferentes regiões do Estado.

mais notícias

+

Newsletter