O ataque aconteceu na Avenida Nove de Julho, na Zona Oeste de São Paulo, quando a van do cantor estava parada no trânsito.
27 de abril de 2026 às 14:27
Anderson Neiff. Foto: Reprodução/Redes sociais
O delegado da Polícia Civil de São Paulo responsável pela investigação do ataque a tiros contra o cantor Anderson Neiff afirmou que acredita em ação planejada pelo crime organizado. A informação foi confirmada pela TV Globo. O caso ocorreu no domingo, 26 de abril, e é tratado como tentativa de homicídio.
De acordo com as investigações iniciais, a van em que o artista e sua equipe retornavam de um show na capital paulista foi perseguida por três motociclistas. O ataque aconteceu na Avenida Nove de Julho, na Zona Oeste de São Paulo, quando o veículo reduziu a velocidade por causa do trânsito. Nesse momento, os suspeitos se aproximaram e efetuaram diversos disparos.
Anderson Neiff foi o único atingido, com um tiro no ombro. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde passou por cirurgia para retirada do projétil. Após receber alta médica, o cantor informou que segue em recuperação em um hotel. Nas redes sociais, ele afirmou que considera ter sobrevivido ao atentado "um milagre".
A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança que registraram o trajeto dos veículos antes e durante o ataque. O material deve ajudar na identificação dos suspeitos, que fugiram após os disparos. Até o momento, ninguém foi preso.
A repercussão do caso também se estendeu às redes sociais, onde familiares e amigos manifestaram apoio ao artista. A mãe e o irmão de Neiff publicaram mensagens desejando sua recuperação.
Diversas personalidades também se pronunciaram. O influenciador Carlinhos Maia escreveu: “Você é um menino que eu gosto muito, torço demais por sua felicidade”.
O apresentador Lucas Guimarães também deixou uma mensagem de apoio: "Deus te abençoe, irmão, fica bem. Tudo certo, em nome Jesus".
No meio musical, Dadá Boladão comentou: “Vai voltar mais forte que antes. Deus está no controle”. Já MC Elvis publicou uma foto ao lado do cantor com a mensagem: “Deus é bom sempre”.
O caso também gerou reação no meio político. “Eu e Recife torcemos por sua recuperação, um grande artista do nosso brega funk. E contamos com a punição dos envolvidos nesse ato grave de violência”, disse o prefeito do Recife, Victor Marques.
A investigação segue em andamento, enquanto o cantor se recupera e recebe manifestações de apoio de fãs e colegas.
2
3
4
16:07, 27 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a corporação, os indivíduos tinham forte atuação no litoral norte do estado, agindo com violência e subtraindo itens de valor, como joias e relógios.
A inteligência e o monitoramento estratégico também permitiram que os policiais localizassem o veículo utilizado pelo indivíduo.
O cadáver já estava em estado de decomposição quando foi encontrado e a vítima só foi reconhecida pela família por conta da roupa que estava usando.
mais notícias
+