Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Wolney Queiroz se torna o 7° pernambucano no Governo Lula; veja os outros nomes

O ex-deputado federal vai substituir Carlos Lupi no Ministério da Previdência, que pediu demissão após operação da Polícia Federal revelar fraude no INSS contra aposentados.

Ricardo Lélis

02 de maio de 2025 às 19:34   - Atualizado às 19:34

Wolney Queiroz

Wolney Queiroz Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Wolney Queiroz (PDT) será o sétimo pernambucano a assumir um cargo no Governo Lula.

O atual secretário-executivo da Previdência vai chefiar a pasta após Carlos Lupi ter pedido demissão, nesta sexta-feira, 2 de maio, por conta das fraudes no INSS reveladas por operação da Polícia Federal.

Confira os outros seis pernambucanos que ocupam cargo no Executivo Federal.

  • Ministra da Ciência e Tecnologia – Luciana Santos
  • Ministro da Pesca e Aquicultura – André de Paula
  • Ministro de Portos e Aeroportos – Silvio Costa Filho
  • Ministro da Defesa – José Múcio
  • Ministro das Comunicações – Frederico Siqueira Filho
  • Ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias

Luciana Santos, Jorge Messias, André de Paula e José Múcio estão na gestão desde o seu início, em janeiro de 2023.

Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) assumiu o Ministério de Portos e Aeroportos, em setembro de 2023, no lugar de Márcio França (PSB-SP), que foi remanejado para o Ministério de Micro e Pequenas Empresas.

Veja Também

Já Frederico de Siqueira Filho assumiua vaga de Juscelino Filho no Ministério das Comunicações após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) em investigação sobre desvio de emendas parlamentares.

Lupi demitido

Carlos Lupi, pediu demissão do cargo de ministro da Previdência Social nesta sexta-feira, 2 de maio. A decisão foi tomada durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas redes sociais, o ministro se posicionou.

"Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade. Tomo esta decisão com a certeza de que meu nome não foi citado em nenhum momento nas investigações em curso, que apuram possíveis irregularidades no INSS. Faço questão de destacar que todas as apurações foram apoiadas, desde o início, por todas as áreas da Previdência, por mim e pelos órgãos de controle do governo Lula.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:30, 18 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ônibus em terminal no Grande Recife
Transporte

Grande Recife: quatro linhas iniciam mudança de nome, trajeto e Terminal a partir deste sábado (18)

As alterações passam a valer para dias úteis, sábados e domingos e têm como objetivo otimizar a operação, melhorar a integração e ampliar a eficiência do serviço prestado aos usuários.

São João de Caruaru.
Agenda

São João na Roça 2026: confira programação deste sábado (18) em Caruaru

Evento leva apresentações culturais e shows musicais ao Sítio Juá, na zona rural do município.

Confiança x Santa Cruz se enfrentam neste sábado (18), às 16h.
SérieC

Confiança x Santa Cruz: onde assistir e prováveis escalações

Equipes se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado, 18 de abril, às 16h.

mais notícias

+

Newsletter