25 de fevereiro de 2024 às 11:16
A Creche Tia Galba foi entregue neste sábado, 24 de fevereiro, aos moradores do bairro Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Acompanhado da primeira-dama, Fernanda Labanca, o prefeito Vinícius Labanca discursou ressaltando que outras creches vão ser construídas na cidade, uma delas vai ter ordem de serviço assinada na próxima semana e entregue ainda nesse primeiro semestre.
“Na próxima terça-feira (27), já estaremos assinando a ordem de serviço para construção de outra creche modelo como essa no bairro do Pixete. Queremos cuidar de nossas crianças e garantir para as mães que precisam trabalhar, ou que não tem com quem deixar seus filhos, que elas estarão em um lugar seguro e cercada de muito amor e carinho. Além disso, as creches que estamos entregando ao povo de São Lourenço têm condições de ofertar para nossas crianças um desenvolvimento de qualidade”, destacou.
A Creche Tia Galba vai atender mais de cem crianças. Os moradores agradeceram ao prefeito Vinícius Labanca, em especial as mães e mulheres do bairro. Fernanda Moraes, na oportunidade, conversou com o prefeito e disse estar muito feliz em saber que a cidade planeja entregar mais equipamentos como esse.
“Precisamos reconhecer a importância que são as creches, e de uma entrega como essa feita pelo município. Principalmente para as mães que precisam trabalhar e não tem condições de pagar um hotelzinho, que não tem rede de apoio, ou que não tem com quem deixar seus filhos. Estava conversando com o prefeito e explicando que aqui em nosso bairro muitas mães deixam de trabalhar porque não tem esse apoio. Com isso, elas deixam de ter independência ou reforço financeiro no lar e isso interfere até na melhoria de vida que os pais podem proporcionar para as crianças. É emocionante demais saber que para mais de cem mães isso vai mudar agora e ver que essa creche, apesar de pública, tem uma estrutura com equipamentos modernos para atender os bebês e crianças”, comemorou.
1
2
22:08, 23 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os projetos até R$ 100 mil podem ser financiados com prazo de até oito anos. Os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
As condições climáticas, a falta de saneamento adequado e o acúmulo de lixo nas ruas contribuem para a proliferação do Aedes aegypti, aumentando o risco de epidemias.
O gestor municipal agradeceu as intervenções que estão sendo realizadas nas estradas que dão acesso às praias do Litoral Sul de Pernambuco, reforçando a relevância para o turismo e a mobilidade da região.
mais notícias
+