O gestor municipal informou que a abertura da festa no município se inicia no sábado, 1º de março.
28 de fevereiro de 2025 às 17:32 - Atualizado às 22:07
Prefeito de Aliança, Pedro Freitas Foto: Portal de Prefeitura
Em entrevista ao Portal de Prefeitura, o prefeito de Aliança, Pedro Freitas (PP), informou que além da abertura da festa de carnaval, no município, se inicia no sábado, 1º de março, e confirmou também a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) na terça (4).
Freitas também reforçou que a cidade é o 'berço do maracatu rural' e terá uma programação com encontro de maracatu no domingo (2) e na terça.
"Carnaval das Tradições, a gente inicia no sábado de carnaval abertura com marrom brasileiro. Aliança, que é o berço do Maracatu Rural, então a gente vai ter encontro de maracatu no domingo, na terça-feira. Presença da governadora confirmada na terça-feira lá no encontro em Aliança", disse o gestor.
Prestigiando a programação do maior e melhor Carnaval do mundo, a governadora Raquel Lyra cumpre extensa agenda em todas as regiões do Estado durante o período momesco.
Desde já, em 2025, o Governo de Pernambuco investe mais de R$ 54 milhões na festa, garantindo que não falte incentivo às atrações artísticas, segurança e toda a infraestrutura necessária para que pernambucanos e turistas aproveitem a folia desde o Litoral até o Sertão.
No Sábado de Zé Pereira 1º de Março, a governadora marcará presença no maior bloco carnavalesco do planeta, o Galo da Madrugada, que arrasta uma multidão no Centro do Recife.
No domingo, 2 de março, Raquel Lyra prestigia o Carnaval de Bezerros, no Agreste do Estado, onde nasceram os Papangus.
Já na segunda-feira, 3 de março, pela manhã ela acompanha a apresentação de grupos de Maracatu de Baque Solto em Nazaré da Mata e à tarde curte a folia na Casa da Rabeca, em Olinda.
Assim sendo, na terça, 4 de março, a governadora visita três municípios do interior: Aliança, na Mata Norte, Pesqueira, no Agreste, e Triunfo, no Sertão, terra dos Caretas.
2
04:07, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+