Ao todo, foram expedidos e estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão, além de dois mandados de internação provisória para menores e 18 mandados de busca e apreensão domiciliar.
Polícia Civil prende criminosos em Arcoverde. Foto: Divulgação/PCPE
Na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro de 2024, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 58ª Operação de Repressão Qualificada deste ano, intitulada “Tempo da Verdade" (assista vídeo abaixo).
Comandada pelo Delegado Adriano Ferro, titular da 157ª Circunscrição de Buíque, a operação visa desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo uma das ações de destaque da Diretoria Integrada do Interior II (DINTER II).
As investigações começaram em setembro de 2023, quando os agentes começaram a reunir informações sobre o grupo, que vinha atuando de forma organizada para controlar o tráfico na região.
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi fundamentada por um trabalho minucioso de inteligência conduzido pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), com o apoio de várias forças de segurança.
Ao todo, foram expedidos e estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão, além de dois mandados de internação provisória para menores e 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos autorizados pela Vara Única da Comarca de Pedra, que colaborou com as investigações. Para a execução da operação, a Polícia Civil mobilizou um contingente de 100 agentes, entre delegados, escrivães e outros profissionais da segurança.
A ação contou também com o apoio de unidades especializadas e equipamentos robustos. O Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, conhecido por seu treinamento e preparo tático avançado, participou diretamente da operação. Além disso, a Unidade Regional de Polícia Científica de Arcoverde esteve envolvida para realizar as perícias necessárias no local. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) também foram acionados, oferecendo suporte aéreo e reforçando a segurança da ação.
2
03:30, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+