Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: No Recife, motorista de ônibus escolar ameaça motoboy com facão, após briga de trânsito; ASSISTA

10 de janeiro de 2024 às 15:47

Após uma confusão, um motorista de transporte escolar avançou para cima de dois motoqueiros de aplicativo com um facão, nesta terça-feira (9), no Recife (Veja o vídeo abaixo).

O caso aconteceu por das 13h no meio da rua Rua Prefeito Jorge Martins, no bairro da Ilha do Leite, área central da capital pernambucana.

De acordo com testemunhas, o homem que estava com a branca é condutor de um ônibus escolar da prefeitura de Ribeirão.

Segundo o G1, o profissional já foi afastado de seu cargo. Uma testemunha, que estava passando pelo local, contou sobre o ocorrido.

"Estava já fazendo um congestionamento. Nesse meio-tempo, esses motoqueiros passaram, pararam ao lado dele e começaram a discutir, pedindo para ele tirar [o ônibus] de lá. Acabaram batendo boca. Esse rapaz [o motorista] já desceu com essa peixeira na mão", disse Henrique Ferreira.

Veja Também

Ainda segundo o relato da testemunha, um dos motoqueiros havia saído do local enquanto o outro era ameaçado pelo motorista do ônibus.

"Foram para lá e para cá, pararam um pouco mais na frente e começou aquela discussão. Um de um lado [da rua]; e o outro, do outro [lado]", contou.

No vídeo, é possível ver o agressor, vestido com uma camisa amarela e calça jeans, correndo atrás de um motoboy com a faca em suas mãos.

Ainda nas imagens, o motorista é visto tentando rasgar o pneu da frente da moto do motoqueiro.

No ônibus, havia crianças e idosas na parte de trás do veículo.

"Ele [o motorista] tentou rasgar o pneu da moto. E [no ônibus] ainda tinha umas três ou quatro idosas e duas crianças nos bancos de trás. Aí ele pega, entra [no coletivo] e vai embora. Um dos motoqueiros foi, fez a volta, parou do outro lado. E esse, que foi mais ameaçado, ainda vai um pouco atrás do cara do ônibus, mas, a partir daí, não soube mais de nada", relatou a testemunha.

A prefeitura de Ribeirão disse que, de acordo com o motorista escolar, um dos motociclistas jogou uma pedra no ônibus antes da discussão.

Transporte escolar com irregularidades

O ônibus em questão consta em situação irregular, sem autorização para o transporte de estudantes, Segundo registros do Detran.

O transporte escolar também

 acumula multas arbitradas por desobediência a ordens de parada por autoridades, placas sem legibilidade e visibilidade, tacógrafo com defeito e transitar em velocidade acima da permitida.

Ao G1, secretário interino de Transporte de Ribeirão, Luiz Carlos da Silva, declarou que entrou em contato com o motorista do ônibus e que decidiu afastá-lo, "preventivamente", da função.

Além disso, o motorista informou ao secretário que: o ônibus estava indo ao Recife para fazer uma revisão e, "quando ia descendo a avenida, ligou a seta, mas o motociclista veio em cima"; "Houve uma discussão entre os dois, e o motociclista pegou uma pedra e jogou no ônibus", quebrando o vidro de uma das janelas do veículo; "Mais na frente, o motociclista jogou outra pedra, que bateu na lateral do veículo"; "Decidiu parar o ônibus e teria tentado rasgar o pneu da moto para que o motociclista não o seguisse".

Sobre as multas que constam no veículo, Luiz que, quando a prefeitura recebe os ônibus do governo federal, precisa realizar uma vistora junto ao Detran antes de realizar o transporte escolar.

O interino da pasta declarou ainda, que acredita que, no dia em que as multas foram aplicadas, essa vistoria ainda não tinha sido realizada, mas informou que, atualmente, todos os veículos da frota municipal estão vistoriados e autorizados para o transporte escolar.

Veja o vídeo a seguir:

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:26, 25 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A pesquisa espontânea é diferente do cenário estimulado, no qual os entrevistados recebem uma relação de candidatos para escolher.
Eleições

SIMPLEX/CBN: Raquel Lyra abre 13% de vantagem na espontânea e marca 39,6% contra 26,9% de João Campos

A pesquisa ouviu 1.067 eleitores entre os dias 16 e 21 de agosto. Além disso, possui margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Prefeito Diego Cabral amplia mutirão de tapa-buraco e limpeza urbana em diferentes bairros de Camaragibe
Manutenção

Prefeito Diego Cabral amplia mutirão de tapa-buraco e limpeza urbana em diferentes bairros de Camaragibe

Entre os serviços realizados estão capinação, pintura de meio-fio, retirada de entulhos, recuperação da pavimentação por meio das ações de tapa-buraco e manutenção de estradas não pavimentadas.

Diogo Nogueira e Marina Sena.
Música

Diogo Nogueira e Marina Sena se apresentam na sexta (28) em Olinda; veja detalhes

Apresentações ocupam espaços vizinhos e oferecem duas experiências distintas para o público aproveitar o pré-fim de semana.

mais notícias

+

Newsletter