Pernambuco, 16 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: No Recife, motorista de ônibus escolar ameaça motoboy com facão, após briga de trânsito; ASSISTA

10 de janeiro de 2024 às 15:47

Após uma confusão, um motorista de transporte escolar avançou para cima de dois motoqueiros de aplicativo com um facão, nesta terça-feira (9), no Recife (Veja o vídeo abaixo).

O caso aconteceu por das 13h no meio da rua Rua Prefeito Jorge Martins, no bairro da Ilha do Leite, área central da capital pernambucana.

De acordo com testemunhas, o homem que estava com a branca é condutor de um ônibus escolar da prefeitura de Ribeirão.

Segundo o G1, o profissional já foi afastado de seu cargo. Uma testemunha, que estava passando pelo local, contou sobre o ocorrido.

"Estava já fazendo um congestionamento. Nesse meio-tempo, esses motoqueiros passaram, pararam ao lado dele e começaram a discutir, pedindo para ele tirar [o ônibus] de lá. Acabaram batendo boca. Esse rapaz [o motorista] já desceu com essa peixeira na mão", disse Henrique Ferreira.

Veja Também

Ainda segundo o relato da testemunha, um dos motoqueiros havia saído do local enquanto o outro era ameaçado pelo motorista do ônibus.

"Foram para lá e para cá, pararam um pouco mais na frente e começou aquela discussão. Um de um lado [da rua]; e o outro, do outro [lado]", contou.

No vídeo, é possível ver o agressor, vestido com uma camisa amarela e calça jeans, correndo atrás de um motoboy com a faca em suas mãos.

Ainda nas imagens, o motorista é visto tentando rasgar o pneu da frente da moto do motoqueiro.

No ônibus, havia crianças e idosas na parte de trás do veículo.

"Ele [o motorista] tentou rasgar o pneu da moto. E [no ônibus] ainda tinha umas três ou quatro idosas e duas crianças nos bancos de trás. Aí ele pega, entra [no coletivo] e vai embora. Um dos motoqueiros foi, fez a volta, parou do outro lado. E esse, que foi mais ameaçado, ainda vai um pouco atrás do cara do ônibus, mas, a partir daí, não soube mais de nada", relatou a testemunha.

A prefeitura de Ribeirão disse que, de acordo com o motorista escolar, um dos motociclistas jogou uma pedra no ônibus antes da discussão.

Transporte escolar com irregularidades

O ônibus em questão consta em situação irregular, sem autorização para o transporte de estudantes, Segundo registros do Detran.

O transporte escolar também

 acumula multas arbitradas por desobediência a ordens de parada por autoridades, placas sem legibilidade e visibilidade, tacógrafo com defeito e transitar em velocidade acima da permitida.

Ao G1, secretário interino de Transporte de Ribeirão, Luiz Carlos da Silva, declarou que entrou em contato com o motorista do ônibus e que decidiu afastá-lo, "preventivamente", da função.

Além disso, o motorista informou ao secretário que: o ônibus estava indo ao Recife para fazer uma revisão e, "quando ia descendo a avenida, ligou a seta, mas o motociclista veio em cima"; "Houve uma discussão entre os dois, e o motociclista pegou uma pedra e jogou no ônibus", quebrando o vidro de uma das janelas do veículo; "Mais na frente, o motociclista jogou outra pedra, que bateu na lateral do veículo"; "Decidiu parar o ônibus e teria tentado rasgar o pneu da moto para que o motociclista não o seguisse".

Sobre as multas que constam no veículo, Luiz que, quando a prefeitura recebe os ônibus do governo federal, precisa realizar uma vistora junto ao Detran antes de realizar o transporte escolar.

O interino da pasta declarou ainda, que acredita que, no dia em que as multas foram aplicadas, essa vistoria ainda não tinha sido realizada, mas informou que, atualmente, todos os veículos da frota municipal estão vistoriados e autorizados para o transporte escolar.

Veja o vídeo a seguir:

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:46, 16 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vacinação antirrábica em Paulista.
Iniciativa

Prefeitura de Paulista segue com vacinação antirrábica porta a porta e imuniza 109 animais em Jardim Maranguape

A mobilização tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal contra a raiva, doença grave que também pode ser transmitida aos seres humanos.

Novas ambulâncias para municípios.
Compromisso

Governo de Pernambuco entrega mais 18 ambulâncias do Tipo A e D para municípios do estado

Veículos foram destinados a cidades da Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão; Estado já entregou 142 ambulâncias desde o início do programa.

A zarzuela faz parte da tradição do teatro lírico espanhol.
Cultura

Recife recebe espetáculo gratuito de teatro musical espanhol no Parque Dona Lindu

"La Corte de Faraón" reúne orquestra, coro e dança nos dias 29 e 30 de setembro; montagem do Conservatório Pernambucano de Música tem classificação de 14 anos.

mais notícias

+

Newsletter