Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: EUGÊNIA (PT) toma posse com vereadora e fala em oposição programática ao governo MIRELLA

A parlamentar foi eleita em 2024 com 7.110 votos, o que a tornou a mulher mais votada da história do município.

Ricardo Lélis

02 de janeiro de 2025 às 21:39   - Atualizado em 03 de janeiro de 2025 às 08:43

Vereadora de Olinda Eugênia Lima

Vereadora de Olinda Eugênia Lima Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura

A vereadora de Olinda, Eugênia Lima (PT), conversou com o Portal de Prefeitura na quarta-feira, 1° de janeiro, após a sua posse como a mulher mais votada da histórica do município (assista vídeo abaixo).

Eugênia recebeu 7.110 votos, nas eleições de outubro de 2024. Durante a conversa, a vereadora falou do pleito e como vai atuar em seu mandato.

"A gente está muito feliz com essa chegada tão sonhada na Câmara, muito para representar a classe trabalhadora, para combater as desigualdades, para garantir que as políticas públicas no município de Olinda cheguem na ponta e dê voz e vez àquelas pessoas mais vulneráveis então estou muito feliz em estar aqui, a gente fez uma campanha que não foi exitosa mas que foi vitoriosa, eu acho que a demarcação do companheiro Vinícius Castello foi muito importante na cidade de Olinda, mas que a gente vai estar aqui junto com o Partido de Trabalhadores, com a Federação, PCDB, PT e PV, para a gente se fortalecer e construir caminhos que possam ajudar a prefeita a conduzir melhor o município de Olinda", disse. 

A parlamentar também comentou sobre os passos a respeito de oposição ao governo da prefeita Mirella Almeida (PSD).

"A gente não sabe ainda, porque isso tudo vai depender de como a prefeita vai conversar, mas de antemão nós, enquanto membros do Partido de Trabalhadores, a gente entende que a gente vai fazer uma oposição programática, a gente vai estar ajudando no termo do programa, mas que por enquanto estaremos na oposição para que a gente possa melhorar, então a gente precisa estar se fortalecendo e precisa entender de que lado estamos, ao lado do presidente Lula, da senadora Tereza Leitão, do senador Humberto Costa, para conduzir os rumos do nosso país em Olinda não vai ser diferente", concluiu.

Veja o vídeo:

O Portal de Prefeitura relembra a votação que cada um conseguiu obter nas eleições de outubro de 2024.

  • Saulo Holanda (MDB): 7.331 votos;
  • Eugênia Lima (PT): 7.110 votos;
  • Mizael Prestanista (PSD): 5.898 votos;
  • Felipe Nascimento (PSD): 5.783 votos;
  • Professor Marcelo (PSD): 5.105 votos;
  • Simplicio (PV): 4.870 votos;
  • Ricardo Sousa (Avante): 4.744 votos;
  • Márcio Barbosa (Avante): 4.643 votos;
  • Denise Almeida (PSD): 4.443 votos;
  • Jesuino Araújo (PSD): 4.441 votos;
  • Labanca (PV): 4.371 votos;
  • Biai (Avante): 4.343 votos;
  • Jadilson Bombeiro (PL): 3.776 votos;
  • Sarmento (PL): 2.792 votos;
  • Iran Barbosa (DC): 2.751 votos;
  • Milcon Rangel (MDB): 2.626 votos;
  • Sardinha (Agir): 2.420 votos.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:41, 25 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bombeiros em praia.
Situação

Bombeiros suspendem buscas por barraqueiro que desapareceu no mar de Boa Viagem, no Recife

Rafael Vitor Correia da Silva, de 28 anos, sumiu após ajudar a salvar uma turista que se afogava na praia; buscas serão retomadas neste domingo (25).

Muro construído na praia do Pontal de Maracaípe.
Processo

Justiça suspende novamente retirada de muro no Pontal de Maracaípe, em Ipojuca

Ibama confirmou a nova decisão judicial, mas informou que ainda não recebeu a sentença com os detalhes da determinação.

Obra em Olinda.
Compromisso

Olinda avança com obras de recapeamento e prevê novas intervenções em ruas e avenidas

Cronograma de outubro reúne vias com asfaltamento concluído, obras em andamento e trechos que dependem de serviços complementares.

mais notícias

+

Newsletter