Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: 'Estamos resgatando pessoas que já trabalharam no Porto de Suape', diz Raquel Lyra

O novo terminal instalado pela APM Terminals vai gerar 2,3 mil empregos.

Everthon Santos

22 de novembro de 2024 às 12:30   - Atualizado às 13:22

Governadora Raquel Lyra.

Governadora Raquel Lyra. Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, a governadora de PernambucoRaquel Lyra (PSDB), participou do lançamento da pedra fundamental do novo terminal de contêineres no Complexo Industrial Portuário de Suape (assista vídeo abaixo). O ministro dos Portos e Aeroporto, Silvio Costa Filho (Republicanos), também esteve presente no evento.

Em entrevista coletiva, a gestora estadual afirmou que o terminal será instalado pela APM Terminals e vai acelerar o desenvolvimento da região, gerando cerca de 300 empregos diretos e 2 mil indiretos.

A governadora confirmou que as pessoas que já trabalharam em terminais, especialmente no Porto de Suape, serão reempregadas.

"Estamos resgatando pessoas que estão sendo chamadas, inclusive pela própria Petrobras, que já trabalharam em terminais e aqui no Porto de Suape para poder voltar ao trabalho. Mas o mais importante de tudo é que Pernambuco tá pronto pra fazer as qualificações necessárias. [O Qualifica PE] é o maior programa de qualificação profissional já existente na nossa história para poder adequar a necessidade do terminal a também a qualidade da nossa mão de obra", informou.

Assista vídeo da coletiva

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Veja Também

Projeto do terminal

Durante a fase de construção, o projeto receberá investimentos de R$ 1,6 bilhão, com a previsão de gerar aproximadamente 500 empregos diretos e 2 mil indiretos.

O terminal está alinhado com metas globais de sustentabilidade e trará benefícios estratégicos e ambientais, como a otimização da logística, a criação de oportunidades de emprego e renda para a comunidade local. Além disso, o projeto foi desenvolvido para operar com veículos elétricos, contribuindo para a diminuição das emissões de CO e o controle de poluição hídrica.

“São investimentos como esse que vêm para fortalecer o Porto de Suape. Nossa meta é fazer Suape crescer 5% neste ano; gerando mais emprego e renda para os pernambucanos. É compromisso do presidente Lula”, destacou Silvio Costa Filho. 

Sobre a APM Terminals

A APM Terminals é uma das líderes globais na operação de terminais portuários, proporcionando soluções eficientes e confiáveis para clientes, países e comunidades, ajudando-os a expandir seus negócios e a otimizar suas cadeias de suprimentos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:57, 06 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

Aeroporto Internacional do Recife,
Situação

Avião que viajava para Noronha faz pouso de emergência no Recife após suspeita de bomba

Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.

Metrô do Recife.
Concessão

Leilão do Metrô do Recife já tem data prevista para acontecer; saiba qual

As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.

mais notícias

+

Newsletter