14 de outubro de 2024 às 10:01 - Atualizado às 10:47
Ônibus incendiado no bairro de Sítio Novo, em Olinda. Foto: Reprodução/ g1 pe
Na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, um ônibus foi incendiado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, após um acidente envolvendo o coletivo e um carro BMW. Segundo a Polícia Militar, o incidente começou com uma colisão entre os dois veículos, o que gerou uma discussão entre os motoristas (assista vídeo abaixo).
De acordo com as informações da PM, o ônibus teve que permanecer no local para que os procedimentos padrões de acidentes de trânsito fossem realizados. O motorista do BMW, que havia deixado a área, retornou armado, ameaçou o condutor do coletivo e incendiou o ônibus.
O motorista do ônibus informou que se dirigiria à Central de Plantões, no Recife, para registrar o caso. Em entrevista à TV Guararapes, o borracheiro Eberton Barbosa, testemunha do crime, relatou que três homens estavam no BMW, todos armados. Segundo Barbosa, um deles foi buscar gasolina para atear fogo no ônibus. Ele também destacou que o incêndio quase atingiu uma residência próxima e que os homens impediram as pessoas de deixarem a casa.
O incêndio ocorreu no bairro de Sítio Novo. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h30 e enviou duas viaturas de combate ao fogo para a Avenida Luís Correia de Brito. As chamas foram controladas e, de acordo com os bombeiros, não houve vítimas.
Em nota, a Empresa Caxangá informou que o ônibus fazia a linha 825 - Jardim Brasil/Joana Bezerra.
"A Caxangá informa, ainda, que vai colaborar com as investigações das autoridades competentes sobre o caso e espera que as devidas providências sejam tomadas", informou a empresa.
O Governo do Estado, por meio do Consórcio de Transporte Metropolitano - CTM, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, um ônibus elétrico que fará itinerário com rota turística entre Recife e Olinda. A iniciativa visa facilitar o deslocamento de turistas na Região Metropolitana do Recife.
O projeto é fruto de convênio de cooperação técnica para melhorar o deslocamento dos turistas na Região Metropolitana do Recife. O serviço funcionará nos fins de semana de 12 a 27 de outubro e em todos os dias de 31 de outubro a 3 de novembro. Será oferecido por micro-ônibus elétrico e custará R$7,70 por passageiro, aceitando pagamento exclusivamente com dinheiro ou Vem Comum. O teste está sendo viável pela parceria entre Grande Recife Consórcio, Ankai do Brasil e Consórcio Conorte.
A ação faz parte dos esforços do Governo Estadual em busca de alternativas sustentáveis aos veículos a diesel. O CTM já testou ônibus movidos a GNV e está em fase avançada de homologação e também pretende testar outras alternativas em breve, sempre buscando o ganho ambiental de maneira sustentável.
Segundo Matheus Freitas, Diretor-Presidente do CTM, é uma fonte de energia mais limpa em comparação aos combustíveis fósseis tradicionais, resultando em menores emissões de poluentes atmosféricos na cidade.
“Nosso objetivo é fazer investimentos estruturadores na mobilidade urbana da RMR, garantindo uma fonte de energia mais limpa, promovendo um ambiente urbano mais sustentável”.
1
3
4
21:17, 02 Nov
27
°c
Fonte: OpenWeather
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O ministro da Pesca também falou com o Portal de Prefeitura sobre o resultado das eleições para o seu partido, o PSD, tanto em Pernambuco como no Brasil.
O parlamentar, em entrevista ao Portal de Prefeitura, comentou a parceria junto com o Governo de Pernambuco e a importância dada à cultura pela gestão do Presidente Lula.
mais notícias
+