Vereador é preso em operação policial Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Um vereador de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco, é apontado pela Polícia Civil como um dos envolvidos na participação em um suposto esquema para fraudar indenizações do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (DPVAT), voltado às vítimas de trânsito. As informações são do Diario de Pernambuco
Ele e outras 18 pessoas, incluindo médicos, fisioterapeutas e um policial civil foram presos na Operação Sinistro, deflagrada nessa quinta-feira (14).
Segundo a reportagem, o vereador é o fisioterapeuta Wagner Emanoel Henrique Aleixo da Silva (PSOL), eleito com 779 votos, nas eleições de 2024.
Investigações apontam que o vereador e outros quatro fisioterapeutas são suspeitos de assinar e comprovar que vítimas de acidentes de trânsito, reais ou fictícias, realizaram sessões de terapia. No esquema, as sessões seriam solicitadas por médicos.
Segundo a Polícia Civil, o grupo produzia boletins de ocorrência, laudos médicos e demais documentos falsos para embasar os pedidos de indenização.
Em nota enviada ao Diario, a Câmara Municipal de Carpina, a família de Wagner e sua defesa disseram que não se pronunciarão até a conclusão do inquérito judicial.
Da redação do Portal com informações do Diario de Pernambuco
3
4
12:28, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
mais notícias
+