17 de setembro de 2024 às 17:06 - Atualizado às 19:52
Cayo Albino e seu pai, Sivaldo Albino. Foto: Divulgação
Com a morte de José Patriota (PSB), que veio a óbito nesta terça-feira, 17 de setembro, deputado estadual pelo PSB, uma vaga se abriu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
O primeiro suplente do PSB, Davi Muniz, trocou de partido e atualmente está filiado ao PSD para disputar a reeleição como vereador do Recife. Por conta disso, passou a se discutir que a vaga deve ser do próximo suplente da lista socialista que é Júnior Matuto (PSB).
No entanto, Matuto é candidato à Prefeitura do Paulista, e caso seja eleito prefeito, a cadeira na ALEPE será passada para o segundo suplente, Cayo Albino, filho do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB).
O PSB considera a nomeação de Albino como a mais provável e está preparado para judicializar a questão caso surjam desafios ao processo.
O partido acredita que a vaga é legítima e será preenchida conforme a ordem de suplência estabelecida nas eleições de 2022.
O caso de Lucinha Mota, que perdeu seu mandato por infidelidade partidária, serve para o PSB como um exemplo relevante para reforçar sua questão no âmbito judicial.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
A morte, na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, do deputado estadual José Patriota (PSB), gerou forte comoção no cenário político de Pernambuco. O parlamentar estava internado no Recife em tratamento contra um câncer no fígado.
José Patriota tinha 63 anos e fazia tratamento desde 2018. Durante esse período, presidiu a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), cargo que ocupou por cinco mandatos no período de 10 anos.
Desde o comunicado oficial da morte, várias notas de pesar e mensagens de solidariedade foram divulgadas. Entre os posicionamentos estão o da governadora Raquel Lyra, da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), do PSB, partido no qual era filiado e de prefeitos, vereadores e diversos nomes políticos.
1
2
3
4
09:53, 18 Fev
30
°c
Fonte: OpenWeather
As vítimas eram todas da mesma família. Quatro delas eram primos e estavam visitando a casa, enquanto os outros dois eram irmãos que moravam com a mãe.
A verificação identificou 40 sacos, cada um com 20 kg do produto, escondidos em uma carga de polipropileno. O conteúdo está avaliado em aproximadamente, R$ 50 mil.
Os criminosos entraram na residência procurando um por um indivíduo chamado Lucas. Após isso, posicionaram as seis vítimas e dispararam várias vezes.
mais notícias
+