Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Turismo de Pernambuco busca parcerias em Brasília para qualificação do Vale do Catimbau

Localizado no Sertão, o Vale é reconhecido por suas formações rochosas milenares, pinturas rupestres, trilhas ecológicas e forte potencial para o ecoturismo e turismo de aventura.

Ricardo Lélis

20 de fevereiro de 2025 às 18:29   - Atualizado às 18:29

Paulo Nery vai a Brasília em busca de investimentos para o turismo de Pernambuco

Paulo Nery vai a Brasília em busca de investimentos para o turismo de Pernambuco Foto: Divulgação/Setur-PE

Com o objetivo de fortalecer o turismo e impulsionar o desenvolvimento sustentável no Estado, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Paulo Nery, esteve em Brasília nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, acompanhado da chefe de gabinete da Setur-PE, Ilza Carla.

Durante a visita, os representantes do turismo pernambucano se reuniram com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e Tadeu Alencar, secretário-executivo do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP).

A agenda teve como foco a construção de parcerias estratégicas com o governo federal para ações de qualificação profissional e estruturação do Vale do Catimbau, um dos destinos turísticos mais promissores do Estado.

Localizado no Sertão de Pernambuco, o Vale é reconhecido por suas formações rochosas milenares, pinturas rupestres, trilhas ecológicas e forte potencial para o ecoturismo e turismo de aventura.

“O Vale do Catimbau é um patrimônio natural e cultural de Pernambuco que precisa ser valorizado com infraestrutura adequada e mão de obra qualificada. Nossa visita a Brasília reforça o compromisso do Governo do Estado em buscar investimentos e parcerias que contribuam para o crescimento do turismo de forma sustentável nos nossos principais atrativos”, destacou o secretário Paulo Nery.

Veja Também

Durante o encontro, foram debatidas iniciativas que incluem capacitação de profissionais do setor turístico, melhorias na infraestrutura, sinalização e acessibilidade do destino, além de estratégias para ampliar a visibilidade do Vale do Catimbau no cenário nacional e internacional.

Turismo internacional

Entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2025, Pernambuco marcou presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madrid, Espanha, com o objetivo de fortalecer sua posição no mercado turístico europeu.

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lideraram a delegação do estado, promovendo as riquezas culturais, naturais e históricas pernambucanas.

“Conversamos com importantes atores do turismo espanhol e europeu como um todo. A Espanha é um grande mercado e abre portas para outros países. Apresentamos nossas maravilhas, nossa cultura e nossos atrativos para operadores, agências, e para os espanhois. O saldo é positivo”, avalia o secretário de Turismo e Lazer, Paulo Nery.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:12, 05 Ago

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pastor Cleiton Collins e a missionária Michele Collins.
Suspenso

Cleiton e Michelle Collins anunciam pausa na Cruzada Recuperando Vidas com Jesus; veja motivo

O religioso destacou que mais de 90 eventos foram realizados ao longo deste ano em Pernambuco.

Policiais Militares de Pernambuco.
Segurança

Pernambuco registra menor número de homicídios da história nos sete primeiros meses de 2026, diz SDS

No mesmo intervalo, o Estado também registrou o menor número de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) desde o início da série histórica.

Prefeitura de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, abre seleção
Prazo

Seleção de prefeitura em Pernambuco com salários de até R$13 mil encerra inscrições nesta quarta (5)

O processo seletivo reúne 94 oportunidades para candidatos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, além de formação de cadastro de reserva.

mais notícias

+

Newsletter