Localizado no Sertão, o Vale é reconhecido por suas formações rochosas milenares, pinturas rupestres, trilhas ecológicas e forte potencial para o ecoturismo e turismo de aventura.
Paulo Nery vai a Brasília em busca de investimentos para o turismo de Pernambuco Foto: Divulgação/Setur-PE
Com o objetivo de fortalecer o turismo e impulsionar o desenvolvimento sustentável no Estado, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Paulo Nery, esteve em Brasília nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, acompanhado da chefe de gabinete da Setur-PE, Ilza Carla.
Durante a visita, os representantes do turismo pernambucano se reuniram com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e Tadeu Alencar, secretário-executivo do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP).
A agenda teve como foco a construção de parcerias estratégicas com o governo federal para ações de qualificação profissional e estruturação do Vale do Catimbau, um dos destinos turísticos mais promissores do Estado.
Localizado no Sertão de Pernambuco, o Vale é reconhecido por suas formações rochosas milenares, pinturas rupestres, trilhas ecológicas e forte potencial para o ecoturismo e turismo de aventura.
“O Vale do Catimbau é um patrimônio natural e cultural de Pernambuco que precisa ser valorizado com infraestrutura adequada e mão de obra qualificada. Nossa visita a Brasília reforça o compromisso do Governo do Estado em buscar investimentos e parcerias que contribuam para o crescimento do turismo de forma sustentável nos nossos principais atrativos”, destacou o secretário Paulo Nery.
Durante o encontro, foram debatidas iniciativas que incluem capacitação de profissionais do setor turístico, melhorias na infraestrutura, sinalização e acessibilidade do destino, além de estratégias para ampliar a visibilidade do Vale do Catimbau no cenário nacional e internacional.
Entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2025, Pernambuco marcou presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madrid, Espanha, com o objetivo de fortalecer sua posição no mercado turístico europeu.
A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lideraram a delegação do estado, promovendo as riquezas culturais, naturais e históricas pernambucanas.
“Conversamos com importantes atores do turismo espanhol e europeu como um todo. A Espanha é um grande mercado e abre portas para outros países. Apresentamos nossas maravilhas, nossa cultura e nossos atrativos para operadores, agências, e para os espanhois. O saldo é positivo”, avalia o secretário de Turismo e Lazer, Paulo Nery.
3
4
12:24, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
mais notícias
+