O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, revelou no último sábado, 20 de abril, que deseja homenagear os líderes que já estiveram à frente da instituição.

Durante uma entrevista ao jornalista João Alberto, na TV Jornal, o magistrado anunciou a criação da “Calçada da Fama” do Poder Judiciário.

Em sua declaração, o desembargador destacou a como será realizado o projeto.

O TJPE no entanto, tem o segundo pior índice de produtividade do país, de 57%, segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgado em 2023.

Dentre os tribunais de médio porte, o de Pernambuco apresentou o menor desempenho. Os tribunais classificados como de médio porte incluem os de Goiás, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Ceará, Maranhão, Espírito Santo e Pará.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) define o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) como um indicador que consolida a produtividade e eficiência dos tribunais em um único valor, permitindo comparações independentes do tamanho do tribunal, ao considerar os resultados produzidos com os recursos disponíveis, abrangendo também as atividades administrativas.