Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

SINPOL condena ataque ao ônibus do FORTALEZA e cobra estrutura para investigar e punir torcidas criminosas

22 de fevereiro de 2024 às 17:59

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, Áureo Cisneiros, condenou e lamentou o atentado cometido por criminosos que se dizem torcedores do Sport ao ônibus do Fortaleza, na última quinta-feira, 21 de fevereiro, logo depois da partida entre as equipes pela Copa do Norteste.

Nos arredores da Arena Pernambuco, o ônibus do Fortaleza foi covardemente atacado por um grupo de torcedores do Sport (pseudos torcedores) que arremessaram rojões, pedras e bombas caseiras.

Os objetos arremessados, causaram explosões, estilhaçaram vidros e deixaram vários jogadores feridos.

Veja Também

O ato criminoso resultou em seis jogadores do tricolor do Ceará feridos e levados a um hospital no Recife, em mais um episódio de violência envolvendo torcidas organizadas em Pernambuco.

Há pouco mais de um mês, no dia 20 de janeiro, integrantes das organizadas do Sport e Santa Cruz, no primeiro clássico do ano, entraram em confronto na rodovia PE-15, em Paulista, no Grande Recife.

O episódio resultou em um Policial Miliar e dois torcedores baleados e na subistituição, feita pela governadora Raquel Lyra, do comandante da Polícia Militar de Pernambuco e da chefia da Polícia Civil.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:56, 05 Out

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes e Humberto Costa eleitos senadores por Pernambuco
Eleições 2026

Humberto Costa (PT) e Marília Arraes (PDT) vencem disputa pelo Senado em Pernambuco

Os candidatos integraram a mesma aliança, a Frente Popular de Pernambuco. A estratégia garantiu a eleição de ambos, que se juntarão à senadora Teresa Leitão (PT) em Brasília.

Urna Eletrônica.
Equipamentos

Eleições 2026: 103 urnas eletrônicas são substituídas em Pernambuco até as 15h

Número corresponde a 0,48% dos 22.694 equipamentos instalados no Estado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) considera ocorrências dentro da normalidade.

Pessoa segurando título de eleitor.
Levantamento

Eleições 2026: confira a quantidade dos cinco maiores colégios eleitorais de Pernambuco

Recife lidera ranking com mais de 1,2 milhão de eleitores; Jaboatão, Olinda, Caruaru e Petrolina aparecem na sequência.

mais notícias

+

Newsletter