Pernambuco, 22 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra anuncia R$ 9 milhões para construção de delegacias e Complexo de Polícia Científica

O anúncio foi feito durante realização de mais uma edição da escuta popular Ouvir para Mudar, que aconteceu na última quinta-feira (28) no município de Serra Talhada.

Ricardo Lélis

01 de setembro de 2025 às 16:52   - Atualizado às 18:03

Raquel Lyra anuncia investimento na Segurança.

Raquel Lyra anuncia investimento na Segurança. Foto: Divulgação

A governadora Raquel Lyra retornou mais uma vez ao Sertão do Pajeú para anunciar investimentos da ordem de R$ 9.035.288,75 na região.

O anúncio foi feito durante realização de mais uma edição da escuta popular Ouvir para Mudar, que aconteceu na última quinta-feira (28) no município de Serra Talhada.

Na ocasião, foram autorizadas a licitação para a construção das delegacias de Iguaracy e de São José do Egito, além da construção do Complexo de Polícia Científica de Serra Talhada.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, afirmou que os anúncios do Governo do Estado para a área de segurança têm uma relevância muito grande para o Sertão do Pajeú, com a publicação de editais de licitação para a construção de duas delegacias, e construção do Complexo de Polícia Científica em Serra Talhada.

“Vamos ter uma virada de chave, uma maior qualidade nas investigações, perícias em locais de crime, perícias em laboratório e proporcionar que a população possa velar o corpo de seu ente querido de forma mais rápida. É o Juntos pela Segurança fazendo um Sertão do Pajeú mais seguro e com dignidade para todos”, declarou o secretário.  

Veja Também

Segurança

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), tem ampliado as ações de enfrentamento à criminalidade em todas as regiões, inclusive no que se refere à proteção das mulheres pernambucanas.

Em Serra Talhada e na Área Integrada de Segurança 21 (AIS-21), que engloba 7 municípios da região, dados da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGace) apontam que o último mês de julho finalizou sem nenhum homicídio de mulheres e sem feminicídios.

Também houve queda acentuada em outros importantes indicadores, com retração de 20,5% nos crimes de violência contra a mulher no comparativo com o mesmo período do ano anterior, saindo de 73 para 58 casos, em Serra Talhada, e de 17,9% em toda a área (caindo de 134 para 110 casos). As Mortes Violentas Intencionais (MVI), por sua vez, registraram queda de 33,3%, reduzindo de 3 para 2 casos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:23, 22 Abr

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Nuvens carregadas indicam instabilidade do tempo em Minas Gerais, com alerta de chuva forte e possibilidade de granizo.
Tempo

Pernambuco tem alerta laranja para quatro cidades do Sertão e amarelo para o restante do estado

O cenário é de instabilidade atmosférica, com previsão de céu nublado a encoberto e ocorrência de pancadas de chuva em diferentes momentos do dia, diz o órgão.

Médico Lucas Cardim e suas receitas ilustradas.
Cuidado

Empatia no SUS: médico pernambucano cria receitas ilustradas para quem não sabe ler

A solução ganhou força quando o doutor pediu ajuda ao amigo, engenheiro de software. Juntos, eles criaram a plataforma Cuidado para Todos.

Homem que atirou em réu para vingar morte do pai durante julgamento é inocentado
Pernambuco

Homem que atirou em réu para vingar morte do pai durante julgamento é inocentado

Em 2011, o pai do atirador foi morto após uma briga motivada pela puga de um burro.

mais notícias

+

Newsletter