Na terça-feira, 23 de abril, inspetores sanitários da Agência Municipal de Vigilância Sanitária apreenderam mais de 1,3 tonelada de carne em um hipermercado de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Além disso, foram encontrados produtos considerados inadequados para o consumo durante a operação.

Após a interdição do açougue do estabelecimento na semana passada, a apreensão foi feita. Foi a maior apreensão desse tipo já registrada em Petrolina durante uma única operação.

Todo o estoque de carne confiscado foi doado ao zoológico do 72º Batalhão de Infantaria da Caatinga.

A reabertura do açougue, que funciona no hipermercado, foi autorizada na terça-feira (23), após cumprir as exigências sanitária feitas pela Vigilância Sanitária.

O estabelecimento local foi interditado após uma denúncia do Ministério do Trabalho, devido à descoberta de condições de trabalho insalubres e inadequadas, juntamente com práticas que não estavam em conformidade com as normas sanitárias.

Segundo informações da Vigilância Sanitária, a liberação desses ambientes ocorre somente após os proprietários realizarem as correções necessárias para garantir a conformidade com as normas sanitárias estabelecidas durante a inspeção.