Formatura dos novos técnicos de enfermagem do SUS Foto: Phillipe Jonathan
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), por meio da Escola de Governo em Saúde Pública (ESPPE), realizou na última quarta-feira (01/04), a cerimônia de formatura dos novos técnicos em enfermagem no estado. O evento, marca a ascensão profissional de servidores que já atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).
Essa formação qualificou e habilitou os auxiliares de enfermagem para o exercício pleno da profissão técnica, o que reforça a missão da ESPPE em promover o aperfeiçoamento constante dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo do fortalecimento direto das ações de saúde pública no atendimento hospitalar e ambulatorial.
O curso foi estruturado em 5 eixos integradores, distribuídos em 21 módulos obrigatórios, totalizando a carga horária teórico-prática de 600 horas, de modo a complementar os conhecimentos de auxiliar, habilitando-os como técnicos em enfermagem.
“A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco tem um papel fundamental na valorização e qualificação dos trabalhadores do SUS. Ao oferecer formações que vão desde cursos técnicos até especializações, conseguimos ampliar oportunidades e fortalecer a rede de saúde em todo o estado. A formatura desses novos técnicos em enfermagem simboliza exatamente isso: profissionais que já atuam no sistema e que agora estão ainda mais preparados para oferecer um cuidado seguro, qualificado e humanizado à população pernambucana”, disse a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.
A formação contemplou 33 profissionais de serviços de referência e Unidade de média e alta complexidade, como os Hospitais Getúlio Vargas, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Hospital Otávio de Freitas, Hospital da Restauração, Hospital Jaboatão Prazeres, Maternidade Professor Bandeira Filho e a Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima.
"A formação desses 33 novos técnicos é o reflexo do nosso compromisso com quem faz o SUS acontecer todos os dias. Ao possibilitar que o auxiliar de enfermagem avance em sua carreira, não estamos apenas entregando um certificado, mas qualificando a maior força de trabalho nos serviço de saúde, garantindo que o cuidado chegue ao usuário com mais segurança e preparo técnico", afirmou a diretora da ESPPE, Célia Borges.
1
2
16:38, 25 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
Tradicional encontro de motociclistas acontece entre 14 e 16 de maio com shows de rock, reggae e programação em polos alternativos; confira os detalhes.
Os estagiários também recebem auxílio-transporte no valor de R$ 13,40 por dia de atividade. A jornada de estágio varia entre 20 e 30 horas semanais.
Nataly e Jovan prometem dar o nome na atração que confinará 18 jogadores por 81 dias. A atração é dirigida pelo ex-diretor do BBB, Boninho.
mais notícias
+