Pernambuco, 25 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

SDS prende dois criminosos com uso de reconhecimento facial durante Operação Réveillon, no Recife

Pela primeira vez na história da virada de ano em Pernambuco, foi utilizada a tecnologia, trazendo resultados positivos.

02 de janeiro de 2025 às 12:36   - Atualizado às 13:01

Efetivo de policiais militares durante operação réveillon, no Recife.

Efetivo de policiais militares durante operação réveillon, no Recife. Foto: Divulgação/SDS

Graças a um forte esquema de segurança planejado e executado pelas forças policiais da Segurança Pública pernambucana, moradores de todas as partes do Estado e turistas puderem curtir com tranquilidade a chegada do novo ano, em Pernambuco.

A Operação Réveillon 2025, realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Defesa Social, de 26 de dezembro até a madrugada da quarta-feira, 1º de janeiro, no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Ipojuca, foi finalizada com sucesso sem ocorrências de maior gravidade, nenhuma morte ou registro de arrastões nos polos de festas. Pela primeira vez na história do Réveillon de Pernambuco, foi utilizado o sistema de reconhecimento facial, que trouxe resultados positivos com as prisões de dois criminosos.

Com efetivo reforçado, ações integradas e apoio da Inteligência, a operação também  contou com monitoramento em tempo real e o uso de tecnologias, a exemplo de drones e helicópteros. Por meio do aparato de reconhecimento facial, utilizado em locais estratégicos na área do Polo Pina, na Zona Sul do Recife, os integrantes da segurança efetuaram a captura de dois homens, na noite do dia 31 de dezembro, contra quem havia mandados de prisão preventiva.

A secretária Executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, celebra os resultados alcançados, ressaltando que a Operação Réveillon ocorreu de maneira muito bem sucedida.

“Fizemos lançamentos que chegaram a 3,2 mil agentes durante todos os dias do evento. Ou seja, reforçamos o efetivo nas comemorações de final de ano, mas sem comprometimento do efetivo ordinário nas ruas. As ações envolveram todas as operativas da SDS, o que resultou em um Réveillon extremamente seguro, com a imensa maioria das ocorrências sem situação de violência. Desta forma, o Réveillon está marcado no calendário de eventos do Estado por ser uma festa de muita alegria, mas também uma festa muito segura”, declarou.

Balanço

Mesmo com grande quantitativo de público e muitos dias de festejos na capital pernambucana, não houve registro de nenhuma ocorrência grave. A Polícia Civil contabilizou 278 boletins de ocorrências, a maioria relacionada a extravios, perdas e furtos, a exemplo de aparelhos de celular. Foram oito ocorrências de roubos a transeuntes, dois furtos de veículos e dois registros de lesão corporal. Já a Polícia Militar de Pernambuco realizou mais de 4 mil abordagens nos dias de celebração.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

06:47, 25 Mar

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Manuca é empossado como secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco
Novidade

Manuca é empossado como secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco

A solenidade aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e, durante o evento, a governadora em exercício destacou a importância da pasta para o crescimento econômico do Estado.

Governadora em exercício Priscila Krause
Secretariado

Vídeo: Priscila Krause empossa Kaio Maniçoba como novo secretário de Turismo de Pernambuco

Em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, a gestora assinou o livro de posse e destacou a importância da pasta para o fortalecimento da economia pernambucana.

Recife: oposição questiona saída de secretário uma semana antes do escândalo na compra de livros
Vídeo

Recife: oposição questiona saída de secretário uma semana antes do escândalo na compra de livros

Os vereadores Thiago Medina (PL) e Felipe Alecrim (Novo) levaram o assunto à Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira, 24 de março.

mais notícias

+

Newsletter