Retrô x Sport na Arena de Pernambuco contará com esquema especial de ônibus Foto: Portal da Copa / ME
O primeiro jogo da grande final do Campeonato Pernambucano acontece neste sábado, 22 de março, às 16h30. A Arena de Pernambuco será palco do duelo entre o Retrô e o Sport, e para o duelo, o Consórcio de Transporte Metropolitano - CTM elaborou uma operação especial de ônibus para facilitar a ida dos torcedores ao estádio.
A linha 047 - TI Cosme e Damião/Arena será ativada a partir das 14h e a tarifa será a do bilhete único, ou seja, R$ 4,30. Para garantir o acesso ao ônibus, o torcedor poderá utilizar o cartão VEM ou pagar em dinheiro.
Toda a operação será monitorada por fiscais do Grande Recife e, sendo necessário, o reforço e ajustes nos intervalos entre um ônibus e outro serão realizados.
A bola vai rolar para Retrô e Sport pela decisão do Campeonato Pernambucano 2025. A partida de ida, deste sábado, 22 de março, terá o mando de campo do Retrô, por isso será realizada na Arena de Pernambuco. O apito inicial acontece às 15h30.
No Campeonato Pernambucano, Retrô e Sport vivem um bom momento. Ambos avançaram nas semifinais com duas vitórias. A Fênix passou o Maguary com um placar agregado de 4x2, enquanto o Leão fez 3x0 no Santa. Os dois clubes garantiram vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Em 12 partidas disputadas no Campeonato Pernambucano, o Retrô soma 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. A Fênix de Camaragibe anotou 12 gols e sofreu também 12. Na primeira fase, o Retrô terminou na 6ª colocação e precisou eliminar o Náutico, nos pênaltis, e também o Maguary, antes de chegar à decisão.
Já o Sport, em 12 jogos disputados no Estadual, chega à final com uma campanha de 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com 23 gols marcados e 8 sofridos. O Leão é o time que mais balançou as redes e também o melhor visitante da competição.
No confronto entre os dois na Ilha do Retiro, o Sport estava com um time Sub-20, enquanto o Retrô estava no início do trabalho do técnico Evaristo Piza, que já deixou o comando azulino. Na ocasião, os gols saíram no 2º tempo, com Walce abrindo o placar para os visitantes em cobrança de falta, e Marcelo Ajul deixou tudo igual após cobrança de escanteio.
2
21:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
mais notícias
+