O vigilante que foi morto por um paciente no Hospital da Restauração, no centro do Recife, estava às vésperas de se aposentar e cumpria seu último turno nesta sexta-feira, 26 de abril.

Por volta das 4h30, Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, foi atacado por um paciente internado na unidade de trauma. O agressor teria furtado a arma da vítima durante a troca de guarda.

Durante coletiva de imprensa sobre o ocorrido, o diretor do HR, Petrus Andrade Lima, confirmou que o vigilante Nivaldo havia dado entrada na documentação para se aposentar.

Durante a tentativa de fuga, houve um confronto armado entre o paciente e os seguranças do hospital. O indivíduo que provocou a situação foi baleado e faleceu.

O paciente, que não teve o nome e idade divulgados, não apresentava alterações em seu comportamento, segundo o diretor do Hospital.

Além disso, Petrus afirmou que nenhum outro segurança ou paciente do hospital foi ferido durante o incidente, o qual está sob investigação pela Polícia Civil de Pernambuco. O Hospital da Restauração continua operando normalmente.