Desde junho do ano passado, os radares de velocidade que ficam em avenidas do Recife estão sem notificar infrações de velocidade praticadas pelos motoristas da cidades.

E, de acordo com a prefeitura da cidade, avenidas e corredores de transporte do município ficarão sem os equipamentos de fiscalização por, pelo menos, mais dois meses.

Isso porque, segundo o posicionamento da gestão, o processo licitatório para reinstalação dos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade encontra-se em andamento e tem prazo previsto para finalização na segunda quinzena de junho.

Entretanto, a Prefeitura do Recife não informa sobre a data certa para instalação e o religamento dos radares.

Várias vias do Recife que estão sem os equipamentos, a exemplo da Via Mangue, registraram sinistros de trânsito recentemente.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), mais de cem avenidas e ruas da cidade estão sem os equipamentos de fiscalização eletrônica.

Vale ressaltar que condutores de veículos que estiverem acima da velocidade permitida pela via, estão passíveis de receber multa de trânsito.