O Sindicato dos Taxistas do Recife protestam nesta segunda-feira, 4 de março, na Av. Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, cobrando o reajuste salarial da classe.

Vários táxis estão parados neste momento nos dois sentidos da via, nas proximidades da Ponte Motocolombo, deixando apenas uma faixa para a passagem dos demais veículos, o que já causa um grande engarrafamento na região.

Os profissionais planejavam ir em carreata até à Prefeitura do Recife, na área central da cidade, mas agora há pouco eles receberam a informação de que haverá uma negociação com a PCR e a carreata foi suspensa.

No início de fevereiro, o Síndicato dos Taxistas organizou uma reunião com a gestão da prefeitura do Recife para alinhar o reajuste salarial da classe.

De acordo com o presidente da associação, Flávio Fortunato, a mesa de negociação entre a gestão e a associação, estava aberta desde antes do carnaval, entretanto a gestão não conseguiu resolver.

No dia 29 de fevereiro, a associação foi informada que não haveria reajuste. Após isso, Flávio reuniu toda a classe para uma reunião de urgência no sindicato para chamar para uma assembleia geral nesta segunda (4).

Em video divulgado, o presidente fala sobre o reajuste salarial.

Matéria atualizada às 11h50.