RECIFE: PF prende ESPANHOL por portar 13,6 KG de COCAÍNA em COSMÉTICOS no AEROPORTO. Fotos: Divulgação/PF. Edição: Portal de Prefeitura
A Polícia Federal em Pernambuco (PF) realizou uma apreensão significativa de drogas na última sexta-feira, 23 de agosto, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre, localizado na Zona Sul da capital pernambucana. A ação resultou na apreensão de 13,6 kg de cocaína, que estavam camuflados em produtos de beleza e para tratamentos dentários.
Durante a operação, um camareiro espanhol de 25 anos foi preso em flagrante. O jovem, natural de Pujili Cotopaxi, no Equador, e residente em Barcelona, na Espanha, não possuía antecedentes criminais. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina, destinada a combater o tráfico internacional e doméstico de drogas.
A droga foi detectada por meio de uma inspeção de Raio-X, que identificou a substância ilícita em duas malas pertencentes ao estrangeiro. O suspeito havia saído de Natal (RN) e estava tentando embarcar para Lisboa, em Portugal, a partir do Recife. Os 11 recipientes de produtos de beleza e para tratamentos dentários estavam misturados entre as roupas do viajante, e continham uma concentração de substância orgânica que, após exame de narcoteste, foi confirmada como cocaína.
Após a descoberta, o estrangeiro recebeu voz de prisão e foi conduzido à Sede da Polícia Federal para os procedimentos de Polícia Judiciária. Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas, conforme os artigos 33 e 40, item I, da Lei nº 11.343/2006. Se condenado, poderá enfrentar uma pena que varia de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga, um aparelho celular também foi apreendido.
Durante o interrogatório, o preso afirmou que recebeu a droga no Equador e que seu destino final seria Lisboa, onde receberia entre 6 e 7 mil euros pelo transporte. Com esse dinheiro, pretendia comprar um videogame de última geração. No entanto, ele não forneceu detalhes adicionais sobre quem lhe entregou a droga ou para quem a entregaria.
O camareiro já passou por audiência de custódia, onde foi confirmada sua prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
3
08:51, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
mais notícias
+