Ação da PCPE contra quadrilha. Foto: PCPE/Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 26 de fevereiro, a Operação Atalaia, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas. A ação ocorre simultaneamente no Recife, Fernando de Noronha, Jaboatão dos Guararapes e Vitória de Santo Antão.
A operação cumpre 6 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Única de Fernando de Noronha. Cerca de 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da ofensiva, que conta com o apoio de diversas forças de segurança.
Coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e presidida pelo delegado João Carlos Oliveira, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (1ª DPRN), a operação faz parte da 9ª Repressão Qualificada de 2025. As investigações começaram em maio de 2024, com suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).
A ação também recebe apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A PMPE reforça a operação por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente - 4º Pelotão em Fernando de Noronha e da 1ª Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, a Operação Drops, visando desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Esta é a décima operação do ano e mobiliza agentes em diversas cidades de Pernambuco e outros estados.
Ao todo, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio judicial de ativos financeiros. O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca expediu todas as determinações.
O delegado Ney Rodrigues, titular da Delegacia de Polícia da 43ª Circunscrição, em Porto de Galinhas, comanda a ação. A investigação teve início em setembro de 2020 e, agora, avança com operações simultâneas em Jaboatão dos Guararapes, Recife, Camaragibe, Igarassu e Garanhuns, além das cidades de Campinas (SP) e Francisco Beltrão (PR).
A operação conta com a participação de 90 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
As investigações receberam suporte da Diretoria de Inteligência da PCPE e do Grupo de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. Além disso, há apoio das polícias civis de São Paulo e Paraná.
2
02:00, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
mais notícias
+