30 de janeiro de 2025 às 17:58 - Atualizado às 19:11
Movimento Conexão Litoral Norte reúne prefeitos e prefeitas para fortalecer o TURISMO da região Foto: Divulgação
Prefeitos e prefeitas participara do encontro de Turismo envolvendo também secretários e gestores do Litoral Norte, da Paraíba, do Estado e órgãos que atuam no turismo náutico.
O evento intitulado “Conexão Litoral Norte", aconteceu na manhã da quarta-feira, 29 de janeiro, no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, localizado em Maria Farinha, na cidade do Paulista.
O objetivo foi reunir órgãos como a Superintendência de Patrimônio da União-PE, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), empresários e autoridades do Litoral Norte de Pernambuco para despertar a importância da implementação de políticas de investimento na economia e turismo náutico, mostrando todo o potencial de benefício para o Brasil e o mundo. Durante a ocasião, o município de Cabedelo (PB) apresentou um "case" de sucesso no litoral paraibano e atrativo para o turismo.
O primeiro encontro contou com as escutas para o Termo de Compromisso e Cooperação Técnica do Cabanga Iate Clube de Pernambuco e do Instituto Cabanga de Responsabilidade Social com a Instância de Governança da Costa Náutica Coroa do Avião e as prefeituras. O documento será encaminhado para a governadora Raquel Lyra (PSDB) e para encaminhamento das parcerias.
A presidente da Instância e executiva de Turismo em Igarassu Ana Alves, agradeceu a resposta de todos ao chamado.
"Esse é o primeiro passo de várias conexões que estamos fazendo, a ideia é que a região do Litoral Norte avance e mostre os potenciais em turismo náutico. Através de muito trabalho, a nossa instância foi reconhecida pelo Ministério do Turismo.”
O secretário de Patrimônio, Cultura e Turismo de Igarassu Ricardo Góes, lembrou que a prefeitura é detentora da Coroa do Avião, mas todos os municípios ganham com a união.
“A ilhota é um cartão postal que precisava de uma revitalização, está localizada nessa bela área que une os sete municípios e representa um ganho para o Litoral Norte.”
O secretário de Projetos Especiais Paulo Henrique, trouxe à memória que o projeto foi construído a muitas mãos e com custo de R$ 6 milhões e meio.
"Estamos no estágio inicial, preservando a temporada de verão dos comerciantes da área. O projeto é construído em banco de área em deck elevado garantindo as marés alta e baixa, 100% ecológica em madeira de lei e totalmente acessível", reforçou o gestor da pasta de Igarassu.
Na ocasião, a prefeita Elcione parabenizou a iniciativa que vai movimentar o litoral norte. "São esses entes que vão fazer acontecer na nossa região e que tem o viés público. Lá atrás sonhamos tanta coisa boa com a Coroa do Avião e agora vamos desfrutar tudo isso juntos. É preciso que as cidades estejam coesas com a conexão Litoral Norte. A ilhota é a pérola é do domínio de Igarassu , mas pertence a todos os municípios. Temos uma joia que precisa ser lapidada. Aproveito também para agradecer à nossa governadora Raquel Lyra, que é uma grande incentivadora do Litoral Norte.”, frisou a professora.
1
17:51, 18 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
A participação no certame é gratuita, não havendo cobrança de taxa de inscrição.
Vale destacar que o parlamentar já foi prefeito da capital pernambucana e deixou o cargo com 88% de aprovação.
As ações fazem parte do compromisso da gestão em promover melhorias estruturais e ampliar os serviços essenciais para a população.
mais notícias
+