Segundo a CBTU, o fechamento por tempo indeterminado das operações das Linhas Sul e Centro se dá pelas obras de manutenção corretiva da via e de todos os demais sistemas das linhas eletrificadas do Metrô do Recife.
Ônibus em terminal no Grande Recife Foto: Divulgação
A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura – Semobi, por meio do Grande Recife Consórcio de Transporte – CTM, informou que em virtude da paralisação da operação do metrô do Recife aos domingos, por tempo indeterminado, para a realização de manutenção dos sistemas das linhas eletrificadas centro e sul, a partir do próximo domingo, 1° de setembro, será montado esquema de ônibus para reforçar o atendimento aos passageiros da Região Metropolitana do Recife – RMR, e minimizar o impacto da falta desse equipamento, enquanto o metrô não for restabelecido.
Além da ativação de 3 linhas especiais, também haverá o reforço de 31 linhas, que juntas farão 1.571 viagens aos domingos.
Segundo o Diretor-Presidente do CTM, Matheus Freitas, devido à ausência do serviço ofertado pelo sistema ferroviário, será realizado um esforço, tanto operacional quanto financeiro, que trará um relevante aumento de oferta, possibilitando garantir o direito à mobilidade da população, também aos domingos.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
“Só será possível graças à participação efetiva do Governo do Estado no subsídio ao transporte metropolitano. A equipe do Grande Recife estará empenhada em fazer o melhor diante de mais este desafio. Neste primeiro momento, as mudanças trarão um aumento de 15% na frota de ônibus disponíveis aos domingos. O serviço será avaliado semanalmente até que se garanta a melhor eficácia possível.”
2
02:37, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
mais notícias
+