Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Chuvas: 11 municípios do Grande Recife suspenderam as aulas por alto volume de água acumulada

Em vários pontos dessas cidades, o alagamento de ruas e avenidas impediu o tráfego de carros, motos e ônibus.

Everthon Santos

15 de maio de 2025 às 08:48   - Atualizado às 08:48

Criança na escola com guarda chuva.

Criança na escola com guarda chuva. Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife desde a tarde da quarta-feira, 14 de maio, provocaram a suspensão das aulas em diversas cidades nesta quinta-feira (15).

A medida busca proteger alunos, professores e servidores diante dos alagamentos e dos riscos gerados pelo alto volume de água acumulada.

A Prefeitura do Recife decidiu suspender as aulas da rede municipal durante a manhã, além de interromper o funcionamento dos serviços públicos considerados não essenciais.

Recife não foi a única cidade a adotar a suspensão das aulas. Outras 10 prefeituras também tomaram a mesma decisão, em função dos transtornos provocados pelas chuvas. Igarassu, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ipojuca, Moreno e São Lourenço da Mata confirmaram a paralisação temporária das atividades escolares.

Moradores dessas localidades enfrentam dificuldades para sair de casa. Em vários pontos, o alagamento de ruas e avenidas impediu o tráfego de carros, motos e ônibus. Algumas vias ficaram completamente submersas, o que forçou o cancelamento de linhas de transporte público e comprometeu o deslocamento da população.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:20, 17 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bruno César Pohlmann Batista, diretor do Colégio Cristão do Recife
Investigação

Diretor do Colégio Cristão do Recife é indiciado por pedofilia; Bruno César se declara inocente

De acordo com a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado em julho do ano passado. Bruno permaneceu em liberdade até a conclusão do inquérito que segue para o MPPE.

Maio Amarelo em Igarassu.
Iniciativa

Prefeitura de Igarassu inicia ações de educação no trânsito nas escolas para o Maio Amarelo

A programação começa na Escola Antônio de Pádua e segue durante a segunda quinzena de abril incluindo as unidades Francisco Simões, no dia 17 de abril, e Flávio Pessoa, no dia 22 de abril.

Prefeito Mano Medeiros presente na Caravana Jaboatão da Gente
Serviço

Caravana Jaboatão da Gente; leva mais de 1,6 mil atendimentos aos moradores da UR-11

A Caravana integra o Programa de Políticas Públicas Sociais oferecendo consultas com clínico geral, exames, aplicação de vacinas, atendimentos odontológicos e demais serviços.

mais notícias

+

Newsletter