Criança na escola com guarda chuva. Foto: Divulgação
As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife desde a tarde da quarta-feira, 14 de maio, provocaram a suspensão das aulas em diversas cidades nesta quinta-feira (15).
A medida busca proteger alunos, professores e servidores diante dos alagamentos e dos riscos gerados pelo alto volume de água acumulada.
A Prefeitura do Recife decidiu suspender as aulas da rede municipal durante a manhã, além de interromper o funcionamento dos serviços públicos considerados não essenciais.
Recife não foi a única cidade a adotar a suspensão das aulas. Outras 10 prefeituras também tomaram a mesma decisão, em função dos transtornos provocados pelas chuvas. Igarassu, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ipojuca, Moreno e São Lourenço da Mata confirmaram a paralisação temporária das atividades escolares.
Moradores dessas localidades enfrentam dificuldades para sair de casa. Em vários pontos, o alagamento de ruas e avenidas impediu o tráfego de carros, motos e ônibus. Algumas vias ficaram completamente submersas, o que forçou o cancelamento de linhas de transporte público e comprometeu o deslocamento da população.
2
18:25, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
mais notícias
+