Pernambuco, 07 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra percorre Pernambuco durante o Carnaval 2026 e destaca investimento de R$ 87,2 milhões

A programação começa na quinta-feira (12), com a abertura oficial do Carnaval de Olinda, cidade reconhecida como berço do frevo e dos bonecos gigantes. 

Fernanda Diniz

11 de fevereiro de 2026 às 18:44   - Atualizado às 18:57

Governadora Raquel Lyra percorre Pernambuco durante o Carnaval 2026.

Governadora Raquel Lyra percorre Pernambuco durante o Carnaval 2026. Foto: Janaína Pepeu/Secom

Após dar início oficialmente o Carnaval de Pernambuco 2026 no palco Pernambuco Meu País, no último dia 6, no Recife, a governadora Raquel Lyra cumpre uma intensa agenda pelo Estado durante o período carnavalesco, acompanhando de perto as manifestações culturais do Estado.

A programação começa na quinta-feira (12), com a abertura oficial do Carnaval de Olinda, cidade reconhecida como berço do frevo e dos bonecos gigantes. 

“O Carnaval pernambucano é único porque acontece em todos os cantos do Estado e reflete a identidade de cada região. Do frevo do Recife e de Olinda ao maracatu rural da Zona da Mata, passando pelas tradições do Agreste e do Sertão, cada cidade celebra do seu jeito. O papel do Governo de Pernambuco é apoiar essa diversidade, fortalecer as tradições locais e garantir que a cultura chegue a todos, valorizando quem faz o carnaval acontecer”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

No sábado (14), a governadora acompanha o desfile do Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo, que transforma o Recife em um grande palco do frevo.

Logo em seguida, a gestora segue para o município de Salgueiro, no Sertão Central, onde o carnaval é marcado por atrações em trios elétricos em diversos polos da cidade.

Veja Também

O domingo (15) é dedicado ao Agreste, com passagens por Bezerros, terra dos Papangus, manifestação centenária que mantém viva a cultura do carnaval mascarado, e por Pesqueira, onde o frevo, os blocos e os tradicionais Caiporas animam o município.

Na segunda-feira (16), a governadora chega a Nazaré da Mata, referência nacional do maracatu rural, e a Paudalho, cidade que preserva o carnaval de rua com forte participação popular.

Na terça-feira (17), a governadora visita a cidade de Aliança, conhecida pela tradição dos caboclinhos. Encerrando a agenda, na quarta-feira (18), a governadora prestigia as festividades carnavalescas do município de Camaragibe.

Investimento - Ao longo de todo o período carnavalesco, o Governo de Pernambuco destina R$ 87,2 milhões para áreas estratégicas como segurança, cultura e turismo.

A programação da folia em Pernambuco é composta por 98% de artistas locais, e quase 80% das contratações contemplam expressões da cultura popular ligadas à tradição carnavalesca pernambucana.

Além disso, na segurança pública, a população pernambucana contará com atuação dos mais de 3 mil servidores recém-nomeados pelo Governo do Estado, que estarão empregados nos mais de 68 mil lançamentos operacionais das forças vinculadas à Secretaria de Defesa Social (SDS).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:16, 07 Nov

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Policiais Militares de Pernambuco.
Pernambuco

SDS-PE aponta menor número de roubos violentos de janeiro a outubro dos últimos 16 anos

Dados preliminares da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGace) o Estado contabilizou 22.468 registros no período, uma queda de 33,9% em relação ao mesmo intervalo de 2025.

Neoenergia Pernambuco
Operação

Enem 2026: Neoenergia Pernambuco mobiliza eletricistas para monitorar locais de prova em tempo real neste domingo (8)

Cerca de 500 profissionais estarão nas ruas em todo o Estado, com equipes posicionadas para agilizar o atendimento em caso de eventuais ocorrências na rede elétrica.

Passageiro ferido após ser atingido por pedra.
Ocorrência

Passageiro fica ferido após homem atirar pedra contra ônibus na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife

Pedra quebrou o vidro da porta traseira do coletivo e atingiu a cabeça de um passageiro; outras pessoas também ficaram feridas por estilhaços.

mais notícias

+

Newsletter