Com mais de R$ 30 milhões de investimentos do Governo do Estado, a 2ª edição do Pernambuco Meu País percorreu nove cidades até chegar à Capital do Agreste.
Governadora Raquel Lyra no Festival Pernambuco Meu País. Foto: Yacy Ribeiro/Secom
O Festival Pernambuco Meu País chega à sua última etapa, no município de Caruaru, no Agreste Central, e, nesta sexta-feira, 5 de setembro, a governadora Raquel Lyra acompanha as apresentações culturais no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.
Com mais de R$ 30 milhões de investimentos do Governo do Estado, a 2ª edição do Pernambuco Meu País percorreu nove cidades até chegar à Capital do Agreste, onde fica até este domingo (7).
São mais de 150 atividades, espalhadas por 18 polos, com ações de gastronomia, artes circenses, artes visuais, artesanato, audiovisual, dança, design, moda, fotografia, literatura e teatro.
O Festival Pernambuco Meu País é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, promovida por meio da Secretaria de Cultura, da Fundarpe e da Empetur, em parceria com os municípios-sedes participantes.
O evento tem como propósito valorizar e difundir a diversidade cultural pernambucana, fortalecendo a economia criativa, estimulando o turismo e promovendo o acesso democrático à arte em suas múltiplas linguagens.
A partir desta sexta-feira (5), começam as atividades no Palco Pernambuco Meu País, instalado no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, com uma noite romântica, embalada pelos sucessos de Fábio Jr. e José Augusto, os sambas de Alcione, além de Junior Barreto.
A segunda noite é aberta com a força do Maracatu Piaba de Ouro, seguida por Lucas Mamede, Tiago Iorc e encerrando em alto astral com Iza e Criolo. A última noite é dedicada ao brega e arrocha com o projeto Meu Coração é Brega, Conde Só Brega, Toque Dez e Tierry.
Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga
5/9 - SEXTA-FEIRA
6/9 - SÁBADO
7/9 - DOMINGO
Concentração Praça Coronel Porto, a partir das 16h30
4/9 - QUINTA-FEIRA
5/9 - SEXTA-FEIRA
Teatro Experimental de Arte (TEA), a partir das 19h
19h | Espetáculo Àwon Irúgbin (classificação indicativa: 12)
Teatro João Lyra Filho, a partir das 15h
15h | Espetáculo Maré (classificação indicativa: 14)
19h | Balé Popular do Recife (classificação indicativa: L)
6/9 - SÁBADO
Teatro Experimental de Arte (TEA), a partir das 19h
19h | Espetáculo Mulheres de Nínive (classificação indicativa: 16)
Teatro João Lyra Filho, a partir das 15h
15h | História de Vó - Doce Chuva (classificação indicativa: 14)
19h | Espetáculo Cosmos Colapso (classificação indicativa: 12)
A partir das 20h | Charlotte Delfina (classificação indicativa: 12)
Dercy Fortunato
Fabiana Oliveira
Lilian Fhonthinelly
Nega Jurema
Viviane Viva Voz
2
20:50, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+