Governadora Raquel Lyra e Papa Francisco. Fotos: Portal de Prefeitura e Vatican News
A governadora Raquel Lyra (PSD) lamentou na manhã desta segunda-feira, 21 de abril, o falecimento do Papa Francisco.
A gestora estadual usou as redes sociais para prestar homenagem ao Santo Padre.
"Hoje é um dia muito triste para a comunidade católica e para todas as pessoas que acreditam no amor e na fraternidade como forças que movem nosso mundo. O falecimento do Papa Francisco nos deixa um vazio imenso. O mundo perde uma voz ativa na busca por igualdade social e na defesa dos diretos humanos. Certamente ele agora está nos braços do Pai, ao lado de nosso senhor Jesus Cristo. Da eternidade, tenho convicção, seguirá nos guiando e abençoando", escreveu Raquel Lyra.
A notícia da morte foi confirmada pelo Vaticano um dia após o Domingo de Páscoa, quando pontífice, que tinha 88 anos, fez uma breve aparição para abençoar as milhares de pessoas na Praça São Pedro, no Vaticano, o que provocou vivas e aplausos da multidão.
2
00:09, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+