Pernambuco, 27 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

RAQUEL LYRA e ministro RENAN FILHO vistoriam obras da BR-407 em Petrolina

Com metade das intervenções finalizadas, a previsão é que a conclusão total aconteça até dezembro de 2025, segundo o Ministério dos Transportes. 

29 de janeiro de 2025 às 20:38   - Atualizado às 20:38

Vistoria das obras da BR-407 em Petrolina

Vistoria das obras da BR-407 em Petrolina Foto: Janaína Pepeu/Secom

Em seu primeiro compromisso desta quarta-feira, 29 de janeiro, em Petrolina, no Sertão do São Francisco, a governadora Raquel Lyra vistoriou, ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, as obras da BR-407.

A intervenção, que faz parte das prioridades do Novo PAC, conta com investimentos do governo federal da ordem de R$ 131 milhões e inclui a duplicação da via, a construção de um viaduto, uma nova ponte sobre o Riacho Vitória e uma rotatória.

Com metade das obras finalizadas, a previsão é que a conclusão total aconteça até dezembro de 2025, segundo o Ministério dos Transportes. 

“Sabemos da pujança da economia dessa região, a questão da fruticultura, a força do desenvolvimento e a necessidade de, em vez da ponte nos separar, nos unir. O grande papel do governo federal é garantir o desenvolvimento regional. Pernambuco tem uma necessidade muito grande de melhoramento da malha rodoviária do Estado, e o nosso governo tem trabalhado muito nesse quesito”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Durante a visita, o ministro destacou a importância de Pernambuco para o desenvolvimento do Nordeste.

“Estou aqui para garantir que as obras sejam concluídas até o final do ano. A governadora tem sido uma grande parceira no apoio aos trabalhos do governo federal em todo o Estado. Em dezembro, voltaremos a Petrolina para entregar as obras e celebrar com uma grande festa”, ressaltou Renan Filho.

Para o prefeito de Petrolina, Simão Durando, esta é uma obra que vai preparar Petrolina para o futuro.

“Essa é uma grande obra de mobilidade urbana. Ela vai transformar a cara da cidade de Petrolina, principalmente em vários bairros periféricos. São 11 quilômetros que vão transformar e impactar a nossa cidade”, frisou.

A governadora e o ministro também acompanharam as obras do alargamento da Ponte Presidente Dutra (Ponte Picolé), em Juazeiro, na Bahia.

Acompanharam a comitiva os deputados federais Lucas Ramos e Fernando Coelho Filho; os prefeitos Evilásio Mateus (Araripina), George Duarte (Santa Maria da Boa Vista), Catarina Garziera (Lagoa Grande), Corrinha de Geomarco (Dormentes) e Andrei Gonçalves (Juazeiro da Bahia); o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes (Dnit/PE), Bruno Lezan; o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho; além de lideranças políticas da região.

Também participaram os secretários estaduais Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico), Diogo Bezerra (Mobilidade e Infraestrutura) e Simone Nunes (Desenvolvimento Urbano e Habitação).

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

11:40, 27 Mar

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Concurso do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernmabuco.
Oportunidade

Conselho de Medicina Veterinária de Pernambuco abre concurso para nível médio, técnico e superior

Os profissionais contratados deverão cumprir uma jornada de trabalho de 44 horas semanais.

Chuva em Pernambuco
Tempo

Chuvas nas últimas 12 horas corresponde a 25% da previsão para o mês de março na RMR

As precipitações intensas reforçam o monitoramento das autoridades sobre possíveis impactos na mobilidade urbana e riscos de alagamentos, deslizamentos e transtornos à população.

Heronides Tomás do Nascimento, idoso de 69 anos.
Crime

Idoso de 69 anos é assassinado pelo próprio filho com facada no peito, em Pernambuco

Segundo relatos das testemunhas, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas quando uma discussão foi iniciada.

mais notícias

+

Newsletter