Governadora Raquel Lyra. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
A governadora Raquel Lyra comentou nas redes sociais, nesta quarta-feira, 15 de outubro, a prisão do policial militar suspeito de estuprar uma mulher em um posto do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, na última sexta-feira (10).
A gestora estadual, que está em agenda internacional, afirmou que acompanha o caso:
"Mesmo em missão internacional, sigo acompanhando as investigações que levaram ao mandado de prisão contra o policial suspeito de estuprar uma mulher. Estamos trabalhando para garantir o acolhimento à vítima e na investigação severa desse caso. Uma coisa é certa: aqui, em PE, não toleramos violência contra mulher!", escreveu.
O agente foi detido após se apresentar voluntariamente na Delegacia de Polícia Judiciária Militar da Mulher (DPJM-Mulher), acompanhado de seu advogado.
Em nota oficial, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que a prisão foi solicitada pela própria corporação, por meio da DPJM, e autorizada pela Justiça Militar.
Confira a nota abaixo:
"A Polícia Militar informa que, no final da tarde desta quarta-feira (15), o policial militar do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), acusado de crime sexual, apresentou-se voluntariamente à Delegacia de Polícia Judiciária Militar da Mulher (DPJM-Mulher), acompanhado de seu advogado.
A unidade está realizando as formalidades relativas ao cumprimento da prisão preventiva, e, após a conclusão dos procedimentos legais, o militar será encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED), onde permanecerá recolhido à disposição da Justiça".
1
04:30, 09 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
Com o tema "Pegue uma Coca-Cola e Viva o Natal", o desfile encantado percorre todo o país e chegará a Pernambuco.
A iniciativa prevê a instalação de mais de 30 mil painéis solares fotovoltaicos, integrados a sistemas avançados de armazenamento por baterias
"Os novos contratados terão acesso a um ambiente diverso, programas estruturados de desenvolvimento e ferramentas de inovação, tecnologia e inteligência artificial", disse a sócia-diretora.
mais notícias
+